Jovens artistas inspiram no 50º concurso de arte Kaiserring em Goslar!
Goslar comemora 50 anos de Kaiserring com um concurso de arte para estudantes. A exposição dos trabalhos vencedores pode ser vista até 23 de novembro.

Jovens artistas inspiram no 50º concurso de arte Kaiserring em Goslar!
Há uma celebração em Goslar! No ano do aniversário do Kaiserring, premiado há 50 anos, a cidade conseguiu inspirar talentos locais com um emocionante concurso de arte. Cerca de 130 jovens artistas de sete escolas da região foram convidados a demonstrar o seu potencial criativo. Houve grande interesse e turmas inteiras participaram de aulas de arte.
Estiveram envolvidas não apenas escolas primárias, mas também escolas profissionais e secundárias, criando uma mistura colorida de obras de arte. As coisas foram um pouco diferentes no jardim de infância St. Georg, que participou fora da competição, mas ainda assim recebeu um prêmio especial. Uma boa tentativa de deixar até os mais jovens entusiasmados com a arte.
Os vencedores foram determinados
Houve grande emoção quando o júri escolheu os vencedores. Na faixa etária da escola primária, Philip Spitzley da classe 4b da escola primária Jürgenohl impressionou e garantiu o primeiro lugar. Juna Auli Naffin da escola primária Sudmerberg e Maja Schweizer da Worthschule seguem em segundo lugar.
Elisabeth Brandt (7ª série, Ratsgymnasium Goslar) teve o melhor desempenho entre as escolas secundárias. Josefine Peters da BBS Bassgeige, FOG11, ficou em segundo lugar e Hannah Rausche da mesma escola ficou em terceiro. Todos os primeiros colocados poderão contar com vouchers e seus trabalhos serão apresentados em uma exposição especial que poderá ser vista na Casa Dom Quixote do Museu Mönchehaus até domingo, 23 de novembro.
Uma exposição com diversidade
A exposição oferece insights sobre a diversidade dos trabalhos submetidos. Os pequenos artistas trabalharam diversos temas: enquanto os alunos do ensino primário tratavam da “Casa da Arte Colorida”, os mais velhos interpretavam o ano de aniversário do Kaiserring. O júri, liderado por Miriam Bettin, diretora do museu, ficou impressionado com as técnicas criativas e os materiais utilizados.
A exposição é acessível através do jardim aos fins de semana; durante a semana você pode entrar mediante solicitação na bilheteria do museu. Tudo foi organizado por Sam Evans, arte-educador do Museu Mönchehaus, que esteve significativamente envolvido no apoio técnico do concurso. E o melhor de tudo: a competição não deve permanecer isolada, mas sim ser estabelecida como parte integrante da cerimônia de premiação Kaiserring.
Portanto, se você se interessa por obras de arte criativas, não perca a exposição no Museu Mönchehaus. E se você geralmente procura informações interessantes, também pode visitar outros sites, como nfl. com olhe ao redor ou dê uma olhada office.com procure novas ferramentas.