Hameln-Pyrmont continua a ser um distrito de Comércio Justo: dois anos de compromisso!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Hameln-Pyrmont permanecerá um distrito de Comércio Justo até 2027, reconhecendo o compromisso sustentável e o comércio justo no distrito.

Hameln-Pyrmont bleibt Fairtrade-Landkreis bis 2027, würdigt nachhaltiges Engagement und fairen Handel im Landkreis.
Hameln-Pyrmont permanecerá um distrito de Comércio Justo até 2027, reconhecendo o compromisso sustentável e o comércio justo no distrito.

Hameln-Pyrmont continua a ser um distrito de Comércio Justo: dois anos de compromisso!

Há motivos para estar feliz no distrito de Hameln-Pyrmont: o distrito recebeu novamente o título de “Distrito de Comércio Justo” em 15 de julho de 2025. Esta honra é concedida pela Transfair e.V. e reconhece o compromisso social com o comércio justo em todo o distrito. O certificado foi entregue no salão distrital, onde foram reconhecidas as conquistas do grupo diretor do Comércio Justo, bem como o comportamento de compra municipal e as campanhas realizadas. Rádio ativo relata que, além de fornecer provas de uma vasta gama de produtos comercializados de forma justa no comércio retalhista e na restauração, estão também a ser realizadas campanhas específicas para divulgar o comércio justo.

O distrito conta com um grupo gestor atuante fundado em 2012. É formado por representantes da política, clubes, administração, escolas, igrejas, além do varejo e da gastronomia. O novo chefe do grupo diretor, Hartmut Tegtmeier, está planejando, entre outras coisas, uma nova edição do “Guia de Feiras”, que servirá como um auxílio prático de compras para lojas e serviços de varejo justo.

Compromisso com o comércio justo

No distrito de Hameln-Pyrmont, muitos intervenientes estão empenhados no comércio justo. Estão na programação atividades como festivais escolares, exposições, feiras semanais, espetáculos de teatro para jovens e um emocionante desafio de colocação em supermercados. São iniciativas como estas que se dirigem diretamente aos cidadãos e sensibilizam para a questão. Em mais de 820 cidades de Comércio Justo na Alemanha, que também inclui Hameln-Pyrmont, há uma tendência de crescimento constante#5695651; como as informações de Cidades de Comércio Justo presente.

Na Alemanha, mais de 40 distritos estão agora comprometidos com o comércio justo e foram designados como distritos de Comércio Justo. Este desenvolvimento não só mostra uma tendência positiva, mas também aumenta a cooperação entre os diferentes intervenientes. Isto também inclui a resolução do conselho distrital de que o café Fairtrade será oferecido nas reuniões, o que envia um sinal claro de consciência sustentável na administração.

Parceiros para um futuro justo

O objetivo destas iniciativas é garantir preços adequados e, assim, contribuir para o combate à pobreza e para a melhoria das condições de vida dos agricultores e das suas famílias em África, na Ásia e na América Latina. O Comércio Justo vê-se como uma rede que liga a sociedade civil, a política e os negócios - e não apenas em Hameln-Pyrmont. Da mesma forma, o distrito de Munique persegue o objetivo de promover condições justas em toda a região no seu grupo diretor e promover aquisições de parceiros do Comércio Justo nas áreas de retalho, restauração, escolas e clubes, tais como Distrito de Munique relatado.

O próximo grande desafio para Hameln-Pyrmont poderá ser continuar a tornar atrativas as diversas ofertas e conquistar ainda mais cidadãos para o comércio justo. Porque só juntos podemos fazer a diferença e defender um comércio global mais justo. O distrito continua no caminho certo e mostra que o comércio justo é um sucesso local – há mais que pode ser feito!