O calor -livre agora também para as notas superiores: a Baixa Saxônia reage ao calor!

O calor -livre agora também para as notas superiores: a Baixa Saxônia reage ao calor!
Hameln, Deutschland - O calor não apenas incomoda o adulto, mas nossos alunos também lutam adequadamente nas temperaturas do verão. Mas há boas notícias para todas as séries superiores da Baixa Saxônia: a partir de agora em calor -também é possível para essa faixa etária, o que melhora significativamente as condições da estrutura para o ensino em horários quentes, relatórios nd .
Enquanto o regulamento para o calor -isento de calor foi anteriormente limitado às escolas primárias e a área secundária I, os alunos do ensino médio agora também podem se beneficiar desse regulamento. Nos últimos dias, inúmeras escolas, incluindo o bem conhecido "ginásio no deserto" em Osnabrück, já proclamaram calor -sem graus. Na segunda -feira, as aulas terminaram após a sexta hora e também na terça -feira terminou após a quarta hora. A administração da escola, representada por Nils Fischer, enfatiza que os quartos foram severamente aquecidos devido aos dias quentes anteriores.
Regulamentos para calor -Free
Para conceder calor -a decisão permanece nas mãos da administração da escola. Não há temperaturas externas definidas que precisem desencadear tal medida. Antes de emitir calor -as escolas também são incentivadas a tomar as primeiras medidas de resfriamento. Isso foi necessário por mudanças em um decreto do Ministério da Cultura da Baixo Saxônia de 27 de junho de 2025, que apresenta uma melhor proteção de calor, como pode ser lido no bildungs portallunnization/unchtricht/hitzfrei"
Martin Vornberger, que olha para as novas condições com um visual orientado para o futuro, está satisfeito com o fato de as escolas profissionais também estarem sujeitas às novas diretrizes, embora devam primeiro ser submetidas a uma audiência. Um aspecto central é que os guardiões legais precisam ser informados sobre o possível ensino inicial termina com antecedência. Isso garante que crianças e jovens que vêm à escola inesperadamente também sejam bem cuidados. A introdução deste regulamento é recebida positivamente por muitos lados, mas os especialistas e os responsáveis também expressam preocupações. Enquanto o Conselho Estudantil do Estado da Baixo Saxônia vê uma coisa boa, é criticado que muitas escolas em locais internos não possuem medidas suficientes de proteção de calor. Aqui, em particular, os alunos reclamam de falta de ar e fraquezas na concentração. Osnabrück já anunciou que tomará medidas adicionais para aumentar a proteção contra o calor, pois em hitZeService é recomendado. Pais e professores são desafiados quando se trata de manter a cabeça fria no futuro. As recomendações contêm para verificar bem as salas da escola, para projetar os tempos de interrupção de forma que eles se harmonizem com a curva de temperatura e para introduzir pausas regulares para beber. Além disso, os cuidados devem ser cada vez mais tomados para garantir medidas estruturais, por exemplo, esverdeando e removendo os pátios da escola. Crítica e Outlook
Details | |
---|---|
Ort | Hameln, Deutschland |
Quellen |