Luta contra as vagas: Hameln continuará negociando até 2027!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Os “atos de Hameln!” programa de financiamento para combate a vagas no centro da cidade será prorrogado até o final de 2027.

Das Förderprogramm „Hameln handelt!“ zur Bekämpfung von Leerständen in der Innenstadt wird bis Ende 2027 verlängert.
Os “atos de Hameln!” programa de financiamento para combate a vagas no centro da cidade será prorrogado até o final de 2027.

Luta contra as vagas: Hameln continuará negociando até 2027!

Um sinal positivo para o centro da cidade de Hameln: a iniciativa “Hameln Acts!” O programa, que visa combater as vagas na cidade, será prorrogado até ao final de 2027. A Câmara Municipal tomou esta decisão por unanimidade, o que mostra que manter uma cidade animada é de importância central para todas as partes. 200.000 euros estão disponíveis para isso anualmente, depois que o programa originalmente deveria durar apenas até 31 de dezembro de 2025. Isto é relatado pelo Dewezet.

O prefeito Claudio Griese (CDU) descreveu a decisão como um sinal forte e enfatizou a importância de manter a atratividade do centro da cidade. Além disso, existem atualmente 45 imóveis vagos no centro da cidade de Hamelin, o que deixa claro que há necessidade de ação. Thorsten Sander (CDU) elogiou os sucessos do programa até agora, mas também expressou preocupação com a continuação da evolução preocupante, em particular o grande número de encerramentos de empresas e o declínio das vendas.

Apoio aos empreendedores

Os “atos de Hameln!” O programa destina-se principalmente ao comércio a retalho, restauração e serviços. Oferece um apoio abrangente à criação e sucessores de empresas, como a assunção da renda líquida dos primeiros doze meses, sendo apoiados até 5.000 euros por mês. Além disso, existem também subsídios para custos de construção de lojas até 5.000 euros para promover a remodelação das lojas. Ao assumir uma loja existente, a cidade reduz a renda líquida para metade, até 2.500 euros por mês, o que é um verdadeiro incentivo à revitalização de imóveis vazios. Os interessados ​​podem encontrar mais informações sobre o Site da cidade de Hameln.

A administração municipal informa que a situação está a estabilizar, especialmente em locais como Ritterpassage, onde foram registadas evoluções positivas. No entanto, a situação continua tensa, já que muitas empresas se queixam da queda nas vendas. Sem o programa, a situação seria ainda mais crítica, pois seriam esperadas pelo menos 25 vagas adicionais.

Medidas e metas

A atratividade sustentável do centro da cidade é uma preocupação central da cidade; isso suporta isso Gestão de vagas, que visa reduzir o tempo de permanência dos imóveis vagos. Funciona como ponto de contacto para as empresas que procuram uma localização para encontrar soluções à medida e garantir a atratividade do centro da cidade a longo prazo. A cidade de Hameln e as suas partes interessadas trabalham em conjunto para evitar a utilização indevida e garantir uma gestão ativa da localização.

Em resumo, pode-se dizer que a extensão dos “atos de Hameln!” é um passo importante para revitalizar o centro da cidade e estabilizar a situação económica das empresas ali instaladas. Com medidas específicas, as vagas podem ser combatidas de forma eficaz e a atratividade da cidade para residentes e visitantes pode ser aumentada.