Fechamento de Deisterallee: festival do vinho causa caos no trânsito de táxis em Hameln
A cidade de Hameln está implementando medidas de segurança para o festival do vinho em 19 de julho de 2025, incluindo bloqueios e verificações de armas.

Fechamento de Deisterallee: festival do vinho causa caos no trânsito de táxis em Hameln
O festival do vinho em Hameln está chegando e não só traz diversão para todos os amantes do vinho, mas também um conceito de segurança rigoroso. Este ano, parte da Deisterallee, que passa pelo Bürgergarten, permanecerá fechada durante o festival. Isto está a causar insatisfação entre as empresas de táxi locais, que agora têm dificuldade em recolher os seus passageiros. A única entrada acessível para o Bürgergarten fica na Deisterallee, o que cria desafios adicionais para os motoristas de táxi, pois muitas vezes são forçados a buscar clientes mais distantes. Dewezet relata que o operador de táxi Ömer Sahin da Silver Car sugere um local alternativo de coleta no ponto de ônibus do centro turístico. Os visitantes também podem esperar pelos táxis do outro lado da rua, na 164er-Ring. Sahin está preocupado que os hóspedes mais velhos possam ter dificuldade em pegar táxis.
O encerramento do Deisterallee faz parte de um conceito abrangente de segurança que a cidade de Hameln implementou para garantir um festival seguro para os visitantes. Este conceito foi desenvolvido principalmente como uma reação aos trágicos acontecimentos no festival da cidade de Solingen, que resultaram em incidentes fatais e feridos. Portanto, as medidas de segurança também foram reforçadas para o próximo festival de calçadas em Hamelin. NDR deixa claro que um novo decreto geral proíbe o porte de armas na cidade velha. Isso inclui facas, ferramentas perigosas, armas de fogo, fogos de artifício e spray de pimenta. Verificações aleatórias também estão planejadas para eventos como o festival do vinho.
Precauções e reações
As precauções de segurança reforçadas não são apenas uma decisão local, mas também seguem um quadro abrangente para grandes eventos que tem sido constantemente adaptado e atualizado durante vários anos. Informações do Ministério do Interior da Renânia do Norte-Vestfália mostram que os aspectos de segurança em grandes eventos devem ser minuciosamente examinados pelos municípios. Um procedimento estruturado visa aumentar a segurança e melhorar o acompanhamento dos eventos. Se houver um risco potencial aumentado, espera-se que os organizadores trabalhem em estreita colaboração com as autoridades responsáveis.
Estas medidas são particularmente importantes, especialmente à luz dos recentes relatórios falsos de alegadas ameaças de ataque que foram espalhadas online. A polícia negou categoricamente tais rumores, ao mesmo tempo que esclareceu que serão mantidas medidas de segurança adequadas em todas as circunstâncias. Além disso, o prefeito Claudio Griese apelou aos cidadãos para que reajam com calma e prudência e não entrem em pânico.
Com todos estes cuidados, Hameln decidiu fazer todo o possível para garantir a diversão do festival do vinho e a segurança de todos os visitantes. Pensando nisso, a prefeitura e os organizadores estão bem posicionados para celebrar um festival feliz e seguro.