Grande incêndio em Hanover-Mittelfeld: a polícia está investigando incêndio criminoso!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Grande incêndio na escola primária em Hannover-Mittelfeld: a polícia está investigando incêndio criminoso, operações escolares realocadas e alunos afetados.

Großbrand an Grundschule in Hannover-Mittelfeld: Polizei ermittelt wegen Brandstiftung, Schulbetrieb verlegt und Schüler betroffen.
Grande incêndio na escola primária em Hannover-Mittelfeld: a polícia está investigando incêndio criminoso, operações escolares realocadas e alunos afetados.

Grande incêndio em Hanover-Mittelfeld: a polícia está investigando incêndio criminoso!

Na tarde de sábado, 30 de novembro de 2025, ocorreu um grande incêndio devastador em uma escola primária em Hanover-Mittelfeld. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 15h30. e combateu as chamas por até 18 horas. A mobilização de cerca de 130 bombeiros conseguiu finalmente extinguir o incêndio. Infelizmente, uma parte significativa da escola pegou fogo, nomeadamente a ala do edifício com o auditório, os corredores adjacentes e as instalações sanitárias foram completamente destruídas. Os danos materiais causados ​​são estimados em cerca de dois milhões de euros, o dobro da estimativa original de um milhão de euros, conforme relata a NDR.

A polícia lançou imediatamente uma investigação de incêndio criminoso contra pessoas desconhecidas e está pedindo ajuda ao público. Testemunhas que fizeram observações suspeitas no momento do crime no sábado podem entrar em contato com o Serviço de Investigação Criminal de Hanover pelo telefone 0511 109 55 55. Deve-se notar que o incêndio criminoso é uma causa comum de incêndios em edifícios escolares, como explica o Instituto de Pesquisa de Segurança. As estatísticas mostram que os incêndios criminosos são responsáveis ​​por nove por cento dos incêndios e muitas vezes resultam de tédio ou capricho.

Remanejamento de aulas e atendimento emergencial

Devido à destruição da escola, as aulas dos cerca de 370 alunos afetados serão transferidas para a Käthe-Paulus-Schule em Kronsberg a partir de segunda-feira. Esta instalação está localizada a aproximadamente quatro quilômetros da escola afetada e atualmente tem apenas 77 crianças matriculadas. A cidade de Hanover criou um serviço de transporte de ônibus para transportar os estudantes com segurança. O diretor Martin Preisigke expressou gratidão pela oportunidade de mudança e enfatizou a união da família escolar.

A cidade tomou medidas para preparar as instalações da Käthe-Paulus-Schule “sob alta pressão” para a mudança. Atendimento emergencial para pais que trabalham também será oferecido na nova escola; esses atendimentos deverão ser configurados inicialmente a partir de quarta-feira, após o fechamento da escola na segunda e terça-feira. Infelizmente, o ginásio vizinho também está temporariamente fechado enquanto os danos são avaliados e as condições de reutilização de salas individuais são examinadas.

Planos de recuperação de longo prazo

A destruição na escola primária é significativa. Além do auditório, partes da área de convivência também serão afetadas e partes da estrutura da cobertura correm risco de desabar. A água de extinção danificou os corredores em frente ao incêndio. As obras de renovação revelaram-se extensas e dispendiosas. O plano é combinar a expansão da escola com as medidas de renovação necessárias. Este extenso trabalho deverá durar vários anos, o que representa um grande desafio para a gestão escolar e para as famílias afetadas.

Pais e professores têm enfrentado grandes desafios devido aos acontecimentos dos últimos dias. A situação continua tensa e todos os envolvidos esperam um rápido esclarecimento dos incidentes e um rápido retorno ao funcionamento estável das escolas.