Bjarne Mädel critica o egoísmo: Por que ninguém sofre?
Bjarne Mädel manifesta pesar pelas injustiças na sociedade e estrela a nova série “Por que eu?”, de 20 de junho.

Bjarne Mädel critica o egoísmo: Por que ninguém sofre?
Bjarne Mädel, que já é considerado uma exceção no cenário televisivo alemão, levanta atualmente novas polêmicas e reflexões sobre a sociedade. O popular ator é popular não apenas por seus papéis, mas também por suas reflexões profundas. Isto fica particularmente claro quando ele observa pessoas lutando contra drogas ou álcool na principal estação ferroviária de Hamburgo. Em uma entrevista, ele expressa uma consciência pesada ao ver como os outros estão se sentindo e se pergunta por que algo assim não aconteceu com ele. “Gostaria que todos estivessem tão bem quanto eu”, explica Mädel. Estas palavras não são coincidência, mas reflectem a sua preocupação com as injustiças sociais.
O nativo de Hamburgo, nascido em 12 de março de 1968, ganhou fama ao longo dos anos. Tornou-se conhecido pelas suas atuações impressionantes, por exemplo como Heiko “Schotty” Schotte na série “Crime Scene Cleaner” ou como Jakob “Buba” Otto em “How to Sell Drugs Online (Fast)”. Seu amplo espectro mostra que ele pode lidar com aspectos sérios e humorísticos como ator. Mas enfrenta ativamente a sua responsabilidade social, porque Mädel nota uma certa tendência à repressão na sociedade, especialmente em relação a conflitos como a guerra em Gaza ou no Sudão. Na sua opinião, é egoísmo não se preocupar com o sofrimento dos outros por autoproteção.
Novo papel em “Por que eu?”
A partir de 20 de junho, Mädel aparecerá na biblioteca de mídia ARD como Dr. Bear na nova série “Why Me?” ser visto. Nesta série, dirigida por David Schalko, várias pessoas fazem a pergunta “Por que eu?” e confrontar as realidades de suas vidas. Esta abordagem não poderia ser mais adequada aos tempos em que as questões sociais estão cada vez mais na vanguarda da consciência pública.
Uma vida para o palco
Sua carreira é caracterizada por muito trabalho e paixão pela arte de atuar. Depois de concluir seu curso de graduação na Konrad Wolf Film Academy em Babelsberg, Mädel atuou no Volkstheater Rostock e no Deutsches Schauspielhaus em Hamburgo antes de mergulhar no mundo da televisão. Seu papel em “Stromberg”, em particular, foi formativo para muitos telespectadores. Por seu papel em “Crime Scene Cleaner” ele não só recebeu reconhecimento, mas também o Prêmio Grimme em 2012 e 2013. Esses sucessos não apenas sublinham seu talento como ator, mas também mostram sua versatilidade como artista.
Num mundo que é frequentemente caracterizado pela ignorância, Bjarne Mädel encoraja-nos a partilhar pensamentos sobre a nossa responsabilidade partilhada. Ao refletir sobre a sua própria jornada de vida, ele incentiva os outros a pensarem além do seu próprio bem-estar. Suas percepções são um convite para viver a vida com o coração e a mente abertos.
Como vocês estão, queridos leitores? Você às vezes se sente um estranho ao observar os desafios dos outros? Com os seus pensamentos, Mädel abriu uma janela através da qual podemos ter um novo olhar sobre os nossos semelhantes. Vale a pena parar e pensar no que significa viver no mundo de hoje.