Atropelamento em Thornburyplatz: a polícia procura testemunhas do acidente!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Ocorreu um acidente em Hildesheim em 25 de outubro de 2025. Um Opel Adam preto foi danificado e o responsável saiu sem autorização.

Am 25.10.2025 ereignete sich ein Unfall in Hildesheim. Ein schwarzer Opel Adam wurde beschädigt, der Verursacher entfernte sich unerlaubt.
Ocorreu um acidente em Hildesheim em 25 de outubro de 2025. Um Opel Adam preto foi danificado e o responsável saiu sem autorização.

Atropelamento em Thornburyplatz: a polícia procura testemunhas do acidente!

Em 25 de outubro de 2025, ocorreu um incidente no estacionamento das filiais Rossmann e Netto na Thornburyplatz em Bockenem que não só chamou a polícia ao local, mas também levantou a questão da responsabilidade e da segurança rodoviária. Durante o dia, entre as 14h00 e as 14h00. Entre as 20h e as 20h, um Opel Adam preto foi danificado, o que a vítima só notou mais tarde. Os danos no pára-choques traseiro esquerdo estão estimados em cerca de 1.500 euros. Infelizmente, não houve indicação do responsável, pois ele fugiu do local do acidente sem autorização.

A delegacia de polícia de Hildesheim está recebendo informações sobre o incidente e lembra a importância de estabelecer contato com os feridos nessas situações. No caso de pequenos danos ou arranhões na pintura, muitas vezes o esforço é evitado e os motoristas simplesmente abandonam o local do acidente. Isto não é apenas inapropriado, mas também juridicamente problemático.

Consequências jurídicas do atropelamento

Como explica bussgeld-info.de, sair do local de um acidente sem permissão constitui o delito da Seção 142 do Código Penal. Isto pode resultar em penas severas, incluindo prisão até três anos ou multas elevadas. Atropelar e fugir é crime e não contravenção, o que significa que as consequências podem ter efeitos de longo alcance em sua carteira de motorista. Principalmente se o dano for estimado em mais de 1.300 euros, como neste caso, pode haver o risco de cassação da carta de condução e de suspensão de vários meses.

Para os feridos, isto significa muitas vezes que eles próprios têm de intentar uma acção judicial civil para reclamar os danos causados, uma vez que muitas seguradoras de responsabilidade civil automóvel podem recusar-se a cobrir os custos em caso de atropelamento. Além disso, a seguradora pode aumentar os prêmios regulares ou, na pior das hipóteses, retirar totalmente a cobertura do seguro.

Comportamento correto após um acidente de trânsito

Em caso de acidente, é fundamental manter a calma e tomar as medidas corretas. A primeira prioridade deve ser sempre proteger o local do acidente e cuidar de quaisquer pessoas feridas. É então necessário denunciar o acidente à polícia e trocar dados pessoais. Esperar mais um segundo pode ajudar a evitar mal-entendidos, especialmente se a outra parte envolvida no acidente não puder ser contatada inicialmente, como observa rechtsanwalt-bongard.de. No entanto, se o autor do crime abandonar o local do acidente e não existirem circunstâncias reconhecíveis, como uma emergência médica, isto pode ser considerado um atropelamento.

Na região de Hildesheim, a polícia continua a tomar diversas medidas preventivas para aumentar a segurança rodoviária e aumentar a sensibilização para as consequências jurídicas dos atropelamentos. No mundo de hoje, quando situações de trânsito perigosas são comuns, o bom comportamento após um acidente é mais importante do que nunca.

Isto torna ainda mais importante conhecer essas regras e agir de forma compreensível. Todos devem agir com responsabilidade na estrada para proteger a si mesmos e aos outros.