Ouriço como uma iguaria? Dois homens presos em Cuxhaven por caça furtiva!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Dois homens na Baixa Saxônia foram presos por caça ilegal de ouriços. A polícia está investigando violações do bem-estar animal.

Zwei Männer in Niedersachsen wurden wegen illegaler Igeljagd festgenommen. Die Polizei ermittelt wegen Tierschutzverstößen.
Dois homens na Baixa Saxônia foram presos por caça ilegal de ouriços. A polícia está investigando violações do bem-estar animal.

Ouriço como uma iguaria? Dois homens presos em Cuxhaven por caça furtiva!

O que está acontecendo no distrito de Cuxhaven? Num caso bizarro, a polícia do leste prendeu dois homens, de 49 e 50 anos, suspeitos de capturar deliberadamente ouriços para comer. Alto NDR Um batalhão de ouriços foi descoberto durante uma inspeção a uma van de Bremerhaven, informada por testemunhas atentas. Havia dois animais presos no veículo, enquanto outro ouriço foi jogado fora por um dos homens pouco antes da fiscalização.

As alegações não devem ser subestimadas: os homens enfrentam processos por violações da Lei Federal de Conservação da Natureza e Bem-Estar Animal. Esta base jurídica protege os ouriços como animais especialmente protegidos. Isto significa que capturar, ferir ou matar ouriços é absolutamente proibido na Alemanha. Dependendo do estado federal, as penalidades podem ser correspondentemente elevadas; na Baixa Saxónia existe o risco de até cinco anos de prisão ou multas até 50.000 euros bussgeldkatalog.org relatado.

Proteção de ouriços e seus habitats

As disposições legais são claras: a secção 44 da Lei Federal de Conservação da Natureza, em vigor desde 2009, afirma que é estritamente proibido perseguir, capturar ou matar animais selvagens, como ouriços domésticos. Além disso, danificar ou destruir os seus locais de reprodução ou descanso é punível, o que aponta para a elevada importância jurídica da protecção dos ouriços. A regulamentação também proíbe a posse dos animais ou sua utilização para fins comerciais, conforme consta no tierarztpraxis-wandsbek.de mostrado.

Após uma investigação da Agência de Conservação da Natureza, os ouriços libertados foram libertados vivos e estão agora de volta ao seu ambiente natural. Estas medidas são cruciais porque a população de ouriços na Baixa Saxónia já está a diminuir. Stefanie Röse, do cuidado de ouriços no distrito de Cuxhaven, expressou preocupação com a situação assustadora e alertou para os riscos de comer ouriços devido a possíveis infestações de parasitas.

Ligue para esclarecimentos

Os incidentes levantam questões: Porque é que os ouriços são considerados uma iguaria em certas culturas? A investigação também nos lembra que houve repetidas indicações de potenciais caçadores de ouriços nos últimos doze meses. O porta-voz da polícia, Stephan Hertz, está verificando se podem ser as mesmas pessoas. Isto torna ainda mais importante a sensibilização para a proteção destes animais. A NABU está ativamente empenhada em salvar os ouriços e apela à população: Os ouriços são valiosos fornecedores de gado e a sua proteção deve ser importante para todos nós.

Uma mensagem importante é que as pessoas deveriam ajudar os ouriços em vez de prejudicá-los. As dicas para ajudar os ouriços são variadas e incluem, entre outras coisas, construir casas para ouriços ou criar locais de inverno em forma de pilhas de folhas. Qualquer pessoa que vir um ouriço precisando de ajuda deve agir rapidamente e entrar em contato com uma estação de ouriços ou com um veterinário.