Hakim-Michael Meziani: De estrela de Rote Rosen” a especialista em rum!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Hakim-Michael Meziani deixa a novela “Rote Rosen” da ARD após 13 anos e se dedica à sua destilaria de rum em Hamburgo.

Hakim-Michael Meziani verlässt nach 13 Jahren die ARD-Telenovela „Rote Rosen“ und widmet sich seiner Rum-Brennerei in Hamburg.
Hakim-Michael Meziani deixa a novela “Rote Rosen” da ARD após 13 anos e se dedica à sua destilaria de rum em Hamburgo.

Hakim-Michael Meziani: De estrela de Rote Rosen” a especialista em rum!

Após 13 anos e mais de 3.000 episódios, Hakim-Michael Meziani está deixando a popular novela ARD “Rote Rosen”. Seu papel como Ben Berger fez dele um dos rostos mais conhecidos do programa da tarde. Na sexta-feira, 18 de junho, ele comemorou sua última apresentação e entra em um novo capítulo de sua vida. “Rote Rosen” não é apenas conhecida pelas suas reviravoltas dramáticas e emoções profundas, mas também é parte integrante do panorama televisivo alemão, especialmente no género telenovela, que goza de grande popularidade desde a década de 1980.

“Foi como ganhar na loteria”, diz Meziani, descrevendo sua experiência na série. Ele valoriza muito esse tempo valioso em que conquistou muitos fãs como galã. Apesar da segurança que acompanha um cargo permanente, o ator cogitou sair da “roda de hamster” para assumir novos desafios. Isto inclui a sua ambição de estabelecer a marca de rum “Alder Rum”, que fundou juntamente com o seu amigo Harry Geiseler. Inspirado por um amigo que lhe contou sobre o bom rum do Paraguai, Meziani definiu o rumo de sua destilaria em Hamburgo-Bramfeld há quatro anos.

Um novo caminho como fabricante de rum

De novo Foto relata, Meziani produz rum orgânico e de comércio justo, feito sem aditivos e corantes. A cachaça é feita com cana-de-açúcar proveniente de uma fábrica de cana-de-açúcar orgânica no Paraguai. O seu produto não é apenas ambientalmente consciente, mas também de elevada qualidade culinária - uma garrafa custa 34,90 euros e pode ser recarregada. “A sustentabilidade está no meu coração”, enfatiza o ator e fabricante de cachaça.

Na sua nova fase de vida, Hakim-Michael Meziani não só irá produzir, mas também participar ativamente no mercado, oferecendo “degustações privadas”. Isso mostra que ele está pronto para combinar sua paixão pela cachaça com suas experiências de atuação. “É importante para mim não esquecer as minhas raízes”, diz ele. E embora esteja em um novo negócio empolgante, ele também deixou claro que não tolera muito álcool. “Mas não é preciso estar farto para saborear o sabor”, acrescenta com um sorriso.

Novelas em foco

As novelas, como “Rosas Vermelhas”, diferem das novelas pela sua estrutura narrativa clara e formato limitado. Este tipo de entretenimento, originado na Cuba pré-revolucionária, é muito popular na Alemanha desde a década de 1980. Os gêneros são caracterizados por histórias emocionantes e pelo tratamento de questões sociais. O exemplo de “Red Roses” mostra o quanto esta forma de televisão pode cativar os telespectadores ao lidar com questões emocionais e sociais. As novelas contemporâneas são hoje produzidas em muitos países e tornaram-se um fenómeno global.

Embora Hakim-Michael Meziani agora se dedique à arte de fazer rum, ele continua fazendo parte da história das novelas na Alemanha. Será emocionante ver como sua carreira se desenvolverá nessa nova direção e quais ideias criativas ele dará vida ao mundo do rum no futuro.