Alarme de pólen em Lüneburg: grama e ambrósia são um problema para quem sofre de alergias!
Uma contagem fraca de pólen de gramíneas e ambrósia é esperada em Lüneburg em 30 de setembro de 2025. Dicas para quem sofre de alergias.

Alarme de pólen em Lüneburg: grama e ambrósia são um problema para quem sofre de alergias!
O que há de novo em Luneburgo? Hoje, 30 de setembro de 2025, o clima volta a se destacar. A previsão é predominantemente nublada, com ventos fracos e baixa umidade. Nessa mistura, quem sofre de alergias terá que ter cuidado porque o pólen está solto!
Como o Notícias.de relatado, a carga de pólen para gramíneas e ambrósia na região pode ser classificada como fraca. Quem sofre de alergia ainda pode esperar sintomas como espirros, olhos lacrimejantes ou uma irritação respiratória incômoda, dependendo da sensibilidade individual. Mas qual pólen está realmente no ar?
Contagem de pólen em detalhes
- Erle: keine Belastung
- Birke: keine Belastung
- Roggen: keine Belastung
- Beifuß: keine Belastung
- Gräser: keine bis geringe Belastung
- Hasel: keine Belastung
- Esche: keine Belastung
- Ambrosia: keine bis geringe Belastung
As gramíneas são a principal causa da febre dos fenos na Europa Central. Seu período de floração vai de maio a agosto, enquanto a Ambrosia, neófita, floresce entre agosto e outubro na Alemanha. O pólen da ambrósia é particularmente problemático porque é extremamente alergênico e pode estender a temporada de alergias até o outono.
Recomendações para quem sofre de alergias
Em cidades como Lüneburg, os níveis de pólen aumentam ao longo do dia, mas muitas vezes ainda são toleráveis pela manhã. Os alérgicos são aconselhados a ventilar de manhã cedo ou à noite e a programar suas atividades ao ar livre durante esses horários. Essas dicas não surgem por acaso, pois... Serviço Meteorológico Alemão confirma que o pólen é o gatilho mais comum de doenças respiratórias alérgicas.
Os sintomas são variados: espirros, lacrimejamento e coceira nos olhos, coriza e, no pior dos casos, asma. As reações variam de pessoa para pessoa e estão intimamente relacionadas com a quantidade de pólen no ar. Poluentes atmosféricos como óxidos de nitrogênio e ozônio aumentam ainda mais o potencial alergênico do pólen!
Febre do feno em geral
A febre do feno, também conhecida como alergia sazonal, afeta muitas pessoas. O momento em que os sintomas aparecem está intimamente relacionado com a época de floração das respectivas plantas. Alto Farmácia olhe ao redor Mais de 7% das pessoas na Alemanha visitam um médico para obter ajuda para a febre do feno. Os gatilhos mais comuns são o pólen de gramíneas, ervas e certas árvores.
Qualquer pessoa que sofra de febre do feno deve verificar regularmente os níveis de pólen e procurar ajuda médica, se necessário. Medidas simples, como lavar o cabelo antes de dormir e evitar atividades esportivas durante o pico da floração, podem ajudar a aliviar os sintomas.
Então lembre-se: na primeira vez que você espirrar, talvez seja hora de dar uma olhada na contagem de pólen e tomar os devidos cuidados!