Baixa Saxônia: a oferta de telefone celular melhorou - onde está a rede?

Baixa Saxônia: a oferta de telefone celular melhorou - onde está a rede?

Em 9 de julho de 2025, a Baixa Saxônia desenha um registro consistentemente positivo da primeira semana de medição de telefones celulares em todo o país, que ocorreu de 26 de maio a 1º de junho. Com cerca de 17,5 milhões https://www.bundesnetzagentur.de/shahareddocs/pressemitteilungen/de/20250523_mobilfunkmesswochen.html "> A agência de rede federal , o governo do estado tem quase 4 pontos. A porcentagem dos pontos teve que ser satisfeita com 2G, enquanto 0,63 por cento sem qualquer recepção

Em particular em regiões menos densamente povoadas, como o Weserbergland, o Harz e o Solling, pode -se observar que ainda há uma necessidade de recuperar o atraso aqui. O Ministro das Assuntos Econômicos da Baixa Saxônia, Grant Hendrik Tonne (SPD), enfatiza a importância desses resultados de medição: "Você é um passo importante para a expansão adicional da oferta de telefones móveis em nosso país". Os dados coletados são avaliados em cooperação com os provedores de telefones celulares e a agência de rede federal para poder reagir às necessidades de rede real em breve.

Os objetivos da semana de medição do telefone celular

A semana de medição do telefone móvel representa uma iniciativa dos federais, estaduais e municípios que visam aumentar a transparência por meio de lacunas existentes e desempenho de rede. O ministro digital federal, Dr. Karsten Wildberger, enfatiza a importância dessas medidas para a disponibilidade de rede e aponta que os dados são registrados anonimamente e processados ​​em um cartão on -line semanal. Além disso, o Ministro da Agricultura Federal Alois Rainer enfatiza a relevância desta semana de medição para áreas rurais e agricultura. Seu foco está particularmente nos desafios que surgem nessas áreas em relação a uma conexão estável do telefone celular.

  • Suprimento atual da área 4G na Alemanha: 97,53%
  • Disponibilidade 5G: mais de 93,85% da área
  • 14% da área federal são "manchas cinzentas" (pelo menos uma, mas nem todas as operadoras de rede com 4G ou 5G)
  • 2,10% da área são "manchas brancas" (sem tampa 4G ou 5G)

Progresso na infraestrutura digital

O federal também atualizou o Gig Network e a agência de rede federal Em meados de -2024, 76,5 % das famílias alemãs já tinham acesso a conexões gigabáveis, e o suprimento de fibra óptica aumentou 3,5 pontos percentuais, para 36,8 % das famílias no primeiro semestre do ano. A Alemanha também pode marcar com a oferta de telefones celulares: cerca de 98 % da área agora está coberta com comunicações móveis de banda larga.

O monitoramento de telefones celulares também oferece cartões interativos para a disponibilidade de 4G e 5G. Esses novos níveis de representação ajudam a visualizar melhor as "manchas brancas" (regiões sem fornecimento de telefones celulares) e "manchas cinza" (regiões com apenas um operador de rede). A revisão contínua e a atualização desses dados devem ajudar a promover fortemente a expansão da rede na Alemanha e criar uma base de informações transparentes para todos os usuários.

Para sempre estar atualizado, os usuários interessados ​​podem ver o cartão interativo e mais informações em gigabitgrundbuch.bund.de e

Details
OrtNiedersachsen, Deutschland
Quellen