Baixa Saxônia: Crescimento recorde em turbinas eólicas - 91 novos sistemas 2025!
Baixa Saxônia: Crescimento recorde em turbinas eólicas - 91 novos sistemas 2025!
Niedersachsen, Deutschland - Nos prados verdes da Baixo Saxônia, a energia do vento floresce como nunca antes. Com 6.202 turbinas eólicas orgulhosas, a Baixa Saxônia lidera a lista de estados federais na Alemanha. Somente no primeiro semestre de 2025, 91 novas turbinas eólicas foram instaladas, o que corresponde a um aumento considerável de quase 70 % em comparação com o ano anterior. Esse desenvolvimento mostra como o governo de Ernst Baixo Saxônia significa expandir as energias renováveis. De acordo com Niedersachsen/windkraft-im-niedersachsen-hat-dieisten-neuen-neuen-neuen-neuen- neuen-windenhergie-154.html" ndRone> 13 nd ndring ndring
Mas não apenas a Baixa Saxônia está se mostrando ativamente no campo da energia eólica. Schleswig-Holstein segue em terceiro lugar depois que 61 novos sistemas foram instalados no mesmo período. Esse estado tem um total de 3.263 turbinas eólicas e, portanto, a maior densidade de turbinas eólicas por área na Alemanha. Nem todos os estados federais estão tão bem posicionados: na Pomerania de Mecklenburg-Western, apenas dez novas turbinas eólicas foram instaladas na primeira metade do ano, o que corresponde apenas a 5,9 % em comparação com as ações gerais alemãs de 1.853 plantas.
Os procedimentos de aprovação
Quando se trata de expandir a energia eólica, os processos de aprovação desempenham um papel crucial. Na Baixa Saxônia, estes duram uma média de 13,1 meses, o que acaba sendo bastante rápido, enquanto é de 15 meses em Schleswig-Holstein. Por outro lado, os candidatos na Pomerania de Mecklenburg-Western precisam esperar mais de 44 meses-o tempo de espera mais longo na Alemanha. O armazenamento do tempo é, portanto, um fator importante na expansão da energia eólica.
Os esforços do Ministério do Meio Ambiente da Baixa Saxônia para atualizar regularmente o decreto de energia eólica contribuem para atravessar o aplicativo. Entre outras coisas, a promulgação descreve os requisitos necessários para a aprovação de turbinas eólicas e foi revisada pela última vez em 2021. Mudanças significativas no BIMSCHG e na lei de proteção de espécies servem para reduzir os requisitos de licenças em um certo grau e garantir mais crescimento. Isso está de acordo com os objetivos de receber 80 % da eletricidade na Alemanha até 2030 de fontes renováveis.
Desafios e perspectivas futuras
A indústria de energia eólica está satisfeita com os números adicionais, mas há desafios. Os tópicos da participação do cidadão e da aceitação regional não apenas discutem muito, mas também trabalham ativamente em soluções. Afinal, a aceitação entre a população para o sucesso dos projetos de energia eólica é de importância central. Além disso, existem aspirações sobre se os regulamentos de distância e as avaliações abrangentes de impacto ambiental que não apenas promovem a proteção ambiental, mas também regulam a escolha da localização e a construção das turbinas eólicas.
Com uma olhada no futuro da energia eólica na Alemanha, deve -se notar que os desenvolvimentos atuais estão apontando para uma geração de energia mais sustentável. Enquanto a Baixa Saxônia e Schleswig-Holstein estão bem posicionadas, outros estados federais precisam ser espancados no setor de energia eólica. O tempo está maduro para mais energia verde e a Baixa Saxônia mostra como fazê -lo.
Details | |
---|---|
Ort | Niedersachsen, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)