Bremerhaven espera 1,2 milhão de visitantes para o espetacular Sail 2025!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Experimente o Sail 2025 em Bremerhaven: um festival marítimo com mais de 250 navios, concertos e desfiles impressionantes.

Erleben Sie die Sail 2025 in Bremerhaven: Ein Fest der Schifffahrt mit über 250 Schiffen, Konzerten und beeindruckenden Paraden.
Experimente o Sail 2025 em Bremerhaven: um festival marítimo com mais de 250 navios, concertos e desfiles impressionantes.

Bremerhaven espera 1,2 milhão de visitantes para o espetacular Sail 2025!

A expectativa em Bremerhaven é grande! Após uma pausa de dez anos, o principal festival de navegação e windjammer, Sail, acontecerá de 13 a 17 de agosto de 2025. Sob o patrocínio do Presidente Federal Steinmeier, o evento será lançado com um espetacular desfile de entradas na quarta-feira, 13 de agosto. Mais de 100 belos navios competem pela atenção dos espectadores. Steinmeier acompanhará o desfile no orgulhoso veleiro Gorch Fock, enquanto mais de 250 navios de 16 nações são esperados no porto de Bremerhaven, incluindo clássicos como o "Alexander von Humboldt II" e o "Gorch Fock", bem como novos edifícios impressionantes e réplicas históricas como o "Nao Santa Maria", o famoso navio de Colombo.

Como emocionantes histórias históricas na água, os navios vêm de países distantes: Peru, Omã, Uruguai e Portugal são apenas alguns dos países que conduzem os seus magníficos veleiros para Bremerhaven. Tudo está incluído, desde navios de expedição históricos até modernos navios de cruzeiro e transatlânticos. Estes incluem o mais antigo veleiro ativo, o “Anna af Sand” da Noruega, que tem impressionantes 171 anos. Infelizmente, o navio-escola de Veracruz, um dos maiores da Vela, não participará após sofrer um acidente em maio.

Um programa para toda a família

The Sail oferece uma programação colorida para todas as faixas etárias. Durante os cinco dias de evento, os convidados poderão contar com um “Open Ship” a partir das 12h. todos os dias, onde podem ver os navios e entrar em contato com os marinheiros. Além disso, o programa de entretenimento com apresentações ao vivo como Ronan Keating, No Angels e Johannes Oerding garante destaques musicais e um clima festivo no porto. Em uma vila corsária de estilo medieval autenticamente recriada, atividades práticas e artesanato aguardam os visitantes. Se você sente particularmente medo de altura, pode se maravilhar com a menor roda gigante do mundo.

Para os aventureiros, há também passeios emocionantes no Weser em veleiros e lanchas, enquanto no sábado, 16 de agosto, um impressionante show de laser às 22h50. e uma queima de fogos de tirar o fôlego às 23h. coroará o festival. E não se esqueça: os organizadores esperam cerca de 1,2 milhão de visitantes que transformarão a cidade num colorido local de intercâmbio e sentido de comunidade.

Segurança e inclusão estão em primeiro lugar

As medidas de segurança são prioridade máxima. O corpo de bombeiros, a agência de socorro técnico e a polícia garantem a segurança com postes de amarração de concreto, barreiras e câmeras de vídeo. Além disso, os organizadores criaram uma equipe de conscientização. Reconhecíveis pelos seus coletes roxos, estas equipas apoiam os visitantes e oferecem ajuda nos comportamentos abusivos e discriminatórios, para que todos possam desfrutar da Vela sem preocupações. Com custos que rondam os três milhões de euros, o objetivo é gerar vendas na ordem dos 60 milhões de euros, o que posiciona o evento como um importante fator económico para a região. O Estado cobrirá 1,1 milhões de euros dos custos.

Um destaque para Bremerhaven: The Sail é considerado um dos maiores encontros de windjammer do mundo, que acontece a cada poucos anos desde 1986. Em 2020 o evento foi cancelado devido à pandemia. Agora todos estão ansiosos para finalmente poder vivenciar os navios, os encontros e o fascínio de navegar de perto novamente.