Osnabrück apresentará o imposto sobre acomodação a partir de outubro de 2025!

Osnabrück apresentará o imposto sobre acomodação a partir de outubro de 2025!

Osnabrück, Deutschland - Osnabrück recebe um imposto de acomodação

A partir de 1º de outubro de 2025, um imposto de acomodação de 3,5 % do preço noturno será introduzido em Osnabrück. O objetivo desse novo imposto é o apoio financeiro de importantes tarefas urbanas, como turismo, cultura e infraestrutura. O Conselho da Cidade decidiu em 1º de julho de 2025 em um estatuto que agora está entrando em vigor. O imposto é cobrado em todas as empresas de acomodação da área da cidade, o que significa que os hotéis e outros provedores de acomodações são afetados.

O que os convidados têm a considerar?

Todos os hóspedes da noite para o dia são obrigados a pagar o imposto. No entanto, isso não acontece diretamente - as empresas de acomodação são responsáveis ​​por coletar o valor do imposto dos convidados e pagá -los à cidade em tempo útil. A coisa toda é tratada digitalmente pelo portal de serviço da cidade de Osnabrück. As empresas já podem armazenar seus dados mestre no portal para facilitar a pesquisa. Para o 4º trimestre de 2025, a primeira declaração de imposto deve ser enviada até 15 de janeiro de 2026, o mais tardar. Após o envio, as empresas recebem uma avaliação tributária que inclui todas as informações relevantes sobre as modalidades de altura e pagamento fiscais. Para perguntas, os operadores do hotel podem entrar em contato com a Sra. Irmer no 0541 323-2601 ou por e-mail, como Press-Serice.de

Críticas da indústria

O projeto não é indiscutível. A Associação Alemã de Hotel e Restaurant (DEHOGA) rejeita categoricamente os impostos na cama e impostos similares. A crítica refere -se em particular a aspectos regulatórios e legais desses impostos. DeHoga argumenta que a captação de uma única indústria é considerada inaceitável e que os efeitos economicamente positivos do turismo cultural não são convincentes. Afirma -se que outras indústrias, como o varejo, também se beneficiam das influências positivas do turismo, enquanto a indústria hoteleira contribui para a revitalização do turismo por meio de suas próprias medidas técnicas de marketing.

Após as vozes críticas, a introdução do imposto sobre acomodações é considerada um obstáculo aos investimentos necessários e aos desenvolvimentos positivos no local. Em vista dos desafios devido à alta inflação e ao aumento dos preços da energia, esse imposto limita consideravelmente as possibilidades das empresas. Em vez disso, a indústria está pedindo que as cidades relaxem na companhia e na qualidade de vida nos centros das cidades, como "https://www.dehoga-bundeverband.de/branchenthemen/bettensteuer/"> dehoga-bundesverband.de

Os participantes podem estar animados para ver como a introdução do imposto sobre acomodações afetará o turismo em Osnabrück. De qualquer forma, é certo que essa inovação trará oportunidades e desafios.

Details
OrtOsnabrück, Deutschland
Quellen