Registro de doação de Osnabrück: mais de 570.000 euros para ajuda internacional!
Registro de doação de Osnabrück: mais de 570.000 euros para ajuda internacional!
Osnabrück, Deutschland - Na diocese de Osnabrück, o esforço conjunto continua: no ano passado, quase 571.000 euros fluíram para projetos de ajuda internacional da Caritas, apoiados por 2.115 doadores comprometidos. Um grande obrigado a todos que abriram as mãos para ajudar até em tempos difíceis. Alexandra Franke, consultora da Caritas International, enfatizou que essas doações são particularmente importantes porque os orçamentos auxiliares de doadores públicos como a USAID e o governo federal alemão foram drasticamente reduzidos. Apesar dessas circunstâncias adversas, a população mostra solidariedade e disposta a apoiar.
As principais áreas de uso para as doações estão localizadas nas áreas palestinas, Ucrânia e Sudão. Especialmente para a Ucrânia, 1,3 milhão de euros foram fornecidos em 2022 para criar acomodações de emergência nas regiões de fronteira e aconselhar refugiados na República da Moldávia psicossocial. O compromisso da Caritas pode ser visto a partir dos números: em 2022, mais de 5.600 pessoas transferiram um total de quase dois milhões de euros, um resultado recorde, que foi retornado a 988.000 euros em 2023. O declínio é notável, mas a vontade de ajudar permanece forte, pois as caritas da diocese explica em seu relatório atual.
Os desafios da ajuda humanitária
Independentemente dos desafios causados pelos cortes de fundos de auxílio estatal, a Caritas permanece ativa internacionalmente. A organização suporta cerca de 1.000 projetos de ajuda em todo o mundo todos os anos e trabalha em estreita colaboração com 165 organizações nacionais de caritas. Presidente da Associação Alemã Caritas, Eva Maria Welskop-Deffaa, descreve a solidariedade dos doadores públicos e privados como crucial para o segundo melhor resultado na história das caritas. No entanto, Oliver Müller, chefe da Caritas International, alerta o apoio político em ruínas, que também forçou mais de 60.000 ajudantes humanitários a demitir, incluindo mais de 5.000 funcionários da Caritas.
Olhe para o futuro
Apesar dos desafios atuais, Caritas permanece otimista. O apoio comprometido dos cidadãos mostra que a ação conjunta também pode dar frutos, mesmo em tempos de crise. Os números dos últimos anos mostram o Grande Coração e o compromisso das pessoas na diocese de Osnabrück. Como os relatórios mostram, o uso contra a necessidade e a miséria permanece necessário e é fortalecido pelas doações da população.
Caritas reivindicou um ponto de vista claro no momento emocionante e desafiador: a ajuda onde a ajuda é necessária é mais do que apenas um gesto fugaz - é uma obrigação. Os próximos anos mostrarão até que ponto os apoiadores da região estão dispostos a continuar mostrando uma boa mão e a dar o apoio financeiro necessário.
Se você quiser aprender mais sobre os emocionantes projetos e possibilidades de suporte, encontrará informações atuais nos sites da Caritas e poderá se tornar ativamente parte dessa importante missão:
Kommentare (0)