Anisimova derrota Sabalenka: a final de Wimbledon contra Swiatek o aguarda!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Amanda Anisimova derrotou Aryna Sabalenka nas semifinais de Wimbledon. No sábado ela enfrentará Iga Swiatek na final.

Amanda Anisimova besiegt Aryna Sabalenka im Wimbledon-Halbfinale. Am Samstag trifft sie im Finale auf Iga Swiatek.
Amanda Anisimova derrotou Aryna Sabalenka nas semifinais de Wimbledon. No sábado ela enfrentará Iga Swiatek na final.

Anisimova derrota Sabalenka: a final de Wimbledon contra Swiatek o aguarda!

Um grande dia para o tênis feminino está chegando, com Amanda Anisimova se classificando para a final de Wimbledon. A jovem americana surpreendeu na quinta-feira ao vencer a número um do mundo, Aryna Sabalenka. Numa semifinal emocionante, Anisimova venceu a partida por 6-4, 4-6, 6-4. Isso significa que ela está prestes a fazer sua primeira aparição final em um Grand Slam, após uma pausa de vários meses para recuperação mental. Tornais motorizados relatado.

Mais notavelmente, Anisimova é a mais jovem semifinalista americana em Wimbledon desde 2004. Apesar do clima emocionante, o jogo foi interrompido duas vezes para evacuar os espectadores com problemas de saúde. No outro jogo da semifinal, Iga Swiatek teve um desempenho impressionante contra Belinda Bencic e venceu claramente por 6-2, 6-0.

O próximo final

No sábado, 12 de julho, Anisimova, atualmente em 13º lugar no ranking WTA, enfrentará a polonesa Iga Swiatek, em 8º lugar. Swiatek poderia conquistar seu sexto título de Grand Slam nesta final, tornando-a a primeira jogadora polonesa a vencer Wimbledon desde 1968. Anisimova teria a chance de se tornar a primeira mulher americana desde Serena Williams em 2016 a conquistar o prestigioso título.

Os dois jogadores nunca se enfrentaram em uma partida profissional, o que torna a final ainda mais emocionante. Ambos já garantiram £ 1.520.000 em prêmios em dinheiro neste torneio e podem ganhar mais £ 3.000.000 se vencerem a final. O vencedor também receberá 2.000 pontos para o ranking WTA, o que provavelmente catapultaria Anisimova para o 7º lugar.

Principais estatísticas e tendências

  • Anisimova hat insgesamt drei Titel auf der WTA-Tour gewonnen, darunter einen WTA 1000 Titel in Doha.
  • Swiatek hat in diesem Turnier nur einen Satz verloren und zeigt sich in herausragender Form.
  • Bencic, die im Halbfinale scheiterte, wird nach Wimbledon in die Top 20 der WTA-Rangliste zurückkehren.

A final promete não apenas uma competição emocionante entre duas jogadoras talentosas, mas também uma nova vencedora no torneio individual feminino em Wimbledon. Para os fãs de tênis e para os próprios jogadores, um dia inesquecível está por vir - com grandes oportunidades e muita emoção em jogo. Quem garantirá o título? Saberemos em breve quando o primeiro saque cair na quadra central às 16h. hora local (11h Leste).