Jack Miller brilha na largada do MotoGP na Austrália – Ducati luta!
Jack Miller lidera o primeiro treino de MotoGP na Austrália. Acompanhe os resultados e destaques do Circuito de Phillip Island.

Jack Miller brilha na largada do MotoGP na Austrália – Ducati luta!
Hoje, 17 de outubro de 2025, foi dado o sinal de partida para a 19ª jornada da temporada de MotoGP na pitoresca Austrália. A primeira sessão de treinos livres (EL1) no Circuito de Phillip Island ofereceu aos fãs muitas emoções e tempos impressionantes. Jack Miller, que pilota pela Yamaha, estabeleceu a marca com o melhor tempo de 1:28.291 e manteve a sua posição na frente do pelotão.
No início da sessão, Franco Morbidelli teve de lidar com uma queda ao derrubar a sua VR46 Ducati no Southern Loop. A equipa Ducati também não teve vida fácil desta vez, especialmente na ausência de Marc Márquez, que actualmente se recupera de uma lesão. Pecco Bagnaia também teve dificuldades com seu GP da Desmosedici e terminou em sétimo lugar, apenas 0,265 segundos atrás de Miller.
A competição nunca dorme
Logo atrás de Miller, Alex Marquez da Gresini mostrou-se forte e conquistou o segundo lugar com o tempo de 1m28,317s, apenas 0,026 segundos atrás do rápido Miller. Pedro Acosta, da KTM, brilhou com uma corrida sólida, terminando em terceiro com o tempo de 1:28.416. Fermín Aldeguer completou os quatro primeiros e fez o quarto melhor tempo. Fabio Quartararo, o segundo melhor Yamaha, fez um sólido tempo de 1:28.520 para terminar em quinto lugar, seguido por Marco Bezzecchi da Aprilia.
Particularmente digna de menção é a falha técnica do Joan Mir, que causou considerável agitação devido a uma perda de petróleo na rota. Brad Binder, da KTM, também teve o melhor tempo por um breve período, mas depois caiu no ranking. Os números do treinamento inicial incluíram um total de 22 pilotos e mostraram que a competição em Phillip Island é acirrada.
Uma olhada na pista de corrida
O Circuito de Phillip Island não é apenas um desafio para os pilotos, mas também um verdadeiro banquete para os olhos dos espectadores. O percurso, tão bonito quanto exigente, está idilicamente situado em falésias com vista para o oceano e é um dos mais rápidos do calendário do MotoGP. O traçado do percurso não mudou desde 1956, com a velocidade média ligeiramente inferior a 180 km/h. São sete curvas à esquerda e cinco à direita nos 4.448 quilômetros do percurso. A reta mais longa, a Gardner Straight, leva o nome do ex-campeão Wayne Gardner, enquanto outras curvas também recebem o nome de lendas do automobilismo como Mick Doohan e Casey Stoner.
A história deste autódromo remonta a 1928, quando se realizaram as primeiras corridas num circuito triangular. O circuito permanente, inaugurado em 1956, tem um lugar permanente no calendário do MotoGP desde então. Os recordistas em Phillip Island são os dois ícones Casey Stoner e Valentino Rossi com seis vitórias cada, enquanto Marc Márquez alcançou quatro vitórias (2015, 2017, 2019, 2024) e detém o atual recorde de volta.
Será emocionante ver o desempenho do campo nas próximas sessões e se Jack Miller conseguirá manter sua forma. Os fãs de MotoGP podem esperar um fim de semana emocionante na Austrália.
Para mais detalhes sobre os resultados e desenvolvimentos, visite Auto Hebdo, Speedcafe e Motorsport Revista.