Daniel Theis: Nosso objetivo é o título do Campeonato Europeu! – Alemanha na febre do basquete!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Daniel Theis, jogador profissional de basquete de Salzgitter, tem como objetivo conquistar o título com a Alemanha no Campeonato Europeu de 2025. Saiba mais agora!

Daniel Theis, Basketballprofi aus Salzgitter, strebt mit Deutschland bei der EM 2025 den Titelgewinn an. Jetzt mehr erfahren!
Daniel Theis, jogador profissional de basquete de Salzgitter, tem como objetivo conquistar o título com a Alemanha no Campeonato Europeu de 2025. Saiba mais agora!

Daniel Theis: Nosso objetivo é o título do Campeonato Europeu! – Alemanha na febre do basquete!

Quarta-feira está chegando e a expectativa pelo Campeonato Europeu de Basquete é palpável. Para Daniel Theis, 33 anos e um centro impressionante de 2,04 metros, a próxima competição será um evento muito especial. O natural de Salzgitter conquistou muito nos últimos anos: em 2022 conquistou o bronze no Campeonato Europeu com a seleção alemã e coroou suas conquistas com o título mundial em 2023. A pressão e as expectativas sobre a equipe são enormes porque o objetivo é claro: ser campeão europeu. “Queremos o título”, enfatiza Theis em entrevista a [Weser Kurier](https://www.weser-kurier.de/sport/basketball/basketball-em-daniel-theis-wir-wollen-europameister- Werden-doc821ovqlr9hy1fh6ttc0m).

A seleção alemã se preparou bem e estreia contra Montenegro na quarta-feira. Será um emocionante jogo de grupo que começa às 15h30. O novo seleccionador nacional Alex Mumbru, ex-campeão mundial, enfatiza o valor de um núcleo bem ensaiado; Afinal, vários jogadores, incluindo oito campeões mundiais, fazem parte do time. A ausência de Moritz Wagner é vista como uma perda dolorosa, tanto dentro como fora de campo. “Moritz é uma parte importante e Isaiah Hartenstein, o campeão da NBA, também seria um grande trunfo”, continua Theis.

Um mestre com muitas experiências

Theis tem uma carreira impressionante que começou em 2010 no New York Phantoms Braunschweig. Ele transita entre as ligas na velocidade da luz – depois de oito anos na NBA, onde jogou pelo Boston Celtics, Chicago Bulls e Houston Rockets, entre outros, ele agora está ansioso pelo desafio no AS Monaco. Depois de assinar em fevereiro de 2025 e de um primeiro ano de sucesso no Mônaco, onde chegou à final da Euroliga, ele agora se vê em uma posição estável para desenvolver ainda mais suas habilidades.

Seu panorama da atual competição mostra que os favoritos ao título são França, Espanha e Sérvia. A Sérvia, em particular, é considerada um lugar difícil. “Aprendemos com as Olimpíadas de 2021, a decepção sem medalha ainda é profunda, mas o título do campeonato mundial fortalece nossa autoconfiança”, disse Theis.

Os primórdios e o amor pelo jogo

Sua carreira começou no futebol, mas o jovem Theis logo encontrou sua paixão no basquete. Ele alcançou seu status atual via SV Glück Auf Gebhardshagen e SG Braunschweig. Aqui ele encontrou não apenas sua vocação, mas também amizades que perduram até hoje, principalmente com Dennis Schröder. “Tínhamos uma cultura de jogo telepático”, lembra o centro, que teve atuações marcantes na adolescência e fez as pessoas se sentarem e prestarem atenção na NBBL.

O caminho para a NBA foi difícil, mas o empenho e a dedicação cativantes valeram a pena: os sucessos com o Brose Baskets Bamberg e o prémio de melhor jovem jogador alemão falam por si. “Gosto de lembrar a troca na NBA de colecionar adesivos da Panini”, sorri Theis sobre suas experiências com as muitas trocas.

Atualmente pensa em voltar à Bundesliga, mas agora seu foco está totalmente no Europeu. Faltando um ano para o término de seu contrato com Mônaco e as oportunidades atraentes pela frente, certamente será emocionante ver aonde o caminho do astro do basquete o levará.