Salzgitter AG: A caminho do aço verde até 2033!
Salzgitter AG: A caminho do aço verde até 2033!
Salzgitter, Deutschland - O tópico da produção de aço na Alemanha está se tornando cada vez mais premente. Salzgitter AG se mostra pioneiro e planeja avançar a mudança para o aço verde com o vigor total. O membro do conselho, Gunnar Groebler, relatou que a construção de novas instalações é bem feita e que o início da produção no Salzgitter será procurado pelo primeiro semestre de 2027. Em um mundo onde a neutralidade e a tecnologia climáticas precisam andar de mãos dadas, este é um passo importante. Os planos estipulam que a Salzgitter AG produz o aço para 95 % livre de CO2, dependendo da infraestrutura certa e da estrutura econômica. Para fazer isso, concentre-se no uso de hidrogênio verde, obtido da água usando energia eólica e energia solar, conforme relatado pelo Taz
Um ponto impressionante neste projeto é a rota de produção planejada, que se destina a usar hidrogênio "verde" em termos de perspectiva. Essa tecnologia é financiada pelo projeto Windh2 e muitos parceiros, incluindo Salzgitter Flachstahl e Sunfire, que estão envolvidos no projeto Grinhy2.0. Este projeto do farol busca o objetivo de desenvolver ainda mais tecnologias de eletrólise em todo o mundo e aumentar significativamente a eficiência da produção de hidrogênio. The high-temperature electrolyser, which is used in this project, works with an operating temperature of 850 ° C and achieves an electrical efficiency of 84 %tablespoon, LHV with an energy requirement of around 39.7 kWh/kg H2, such as circular Technology enfatiza.
A pressão sobre a indústria
A indústria de aço e ferro, que contribui significativamente para a emissão de gases de efeito estufa, enfrenta enorme pressão. Cerca de 20 % das emissões de gases de efeito estufa na Alemanha vêm da indústria, com a produção de aço causando mais de 200 milhões de toneladas de equivalentes de CO₂ anualmente. However, there is hope: Companies like Thyssenkrupp are already on course to use hydrogen instead of coal in their coal, which would enable massive savings in CO₂ emissions BDEW.
Salzgitter AG também é apoiado na Baixa Saxônia por financiamento de quase um bilhão de euros, o que facilita o caminho para a produção de aço verde. Outros 1,4 bilhões de euros vêm da caixa registradora da empresa. No decorrer disso, a necessidade de hidrogênio verde é um ponto importante: Salzgitter AG será pelo menos parcialmente dependente do hidrogênio fornecido. Estudos atuais mostram que quantidades suficientes de fornecedores em potencial podem ser garantidos.
Um futuro incerto
Mas também existem incertezas. Por enquanto, a ArcelorMittal não planeja nenhuma produção de aço climático em seus trabalhos de Bremen e Eisenhüttenstadt e dispensa com subsídios de 1,3 bilhão de euros. O futuro dos fornos de explosão de Thyssenkrupp também permanece incerto. Para o sucesso da produção de aço neutro em clima na Alemanha, também devem ser considerados preços competitivos de eletricidade e a introdução de tarifas de proteção contra aço barato da China. Essas medidas podem melhorar significativamente os pré -requisitos para a produção bem -sucedida de aço verde.
Os próximos anos desempenharão um papel crucial na corrida por descarbonizar a indústria siderúrgica. As empresas industriais que criam a transição para tecnologias renováveis terão uma vantagem decisiva no novo mundo climático. Nesse sentido, uma olhada nos desenvolvimentos em Salzgitter e além.
Details | |
---|---|
Ort | Salzgitter, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)