As ações da Salzgitter ultrapassam a marca dos 33 euros – analistas otimistas!
A ação Salzgitter registou um forte aumento de preço de 8% em 26 de novembro de 2025, favorecido pela política da UE e atualizações de analistas.

As ações da Salzgitter ultrapassam a marca dos 33 euros – analistas otimistas!
Algo está acontecendo na bolsa de valores do norte da Alemanha! Com ganho diário de 8%, a ação Salzgitter está no topo da lista dos maiores vencedores do SDax. O preço ronda actualmente os 32,9 euros na negociação XETRA e já atingiu um máximo de 33,4 euros. Há uma razão clara para tal recuperação: uma atualização de analista do Deutsche Bank Research elevou as ações de “Hold” para “Buy”. O preço-alvo foi aumentado de 27 euros para robustos 40 euros. boerse.de relata que isso se deve a uma política industrial mais favorável ao aço na Europa, baseada no Plano de Ação da UE para a Indústria do Aço e dos Metais.
A reavaliação das ações da Salzgitter está aparentemente a conduzir a uma pressão de compra a curto prazo num mercado apertado. Esta evolução não deve ser subestimada, porque a ação Salzgitter é altamente sensível às notícias e oscilou entre 15,23 euros e 34,78 euros nas últimas 52 semanas. Com o preço atual próximo do máximo anual, os investidores estão otimistas. Isto também pode dever-se às esperanças de medidas de protecção europeias e de alívio da política energética, que se destinam a estabilizar a situação dos rendimentos no sector.
Opiniões de analistas e desenvolvimentos de mercado
As previsões dos analistas também garantem um clima positivo. No Marketscreener há uma classificação média de “Hold”, com o preço-alvo mais alto sendo uns impressionantes 41,50 euros e o mais baixo sendo 20,50 euros. Analistas de empresas de ações como UBS, JPMorgan e Deutsche Bank veem oportunidades otimistas de desenvolvimento para as ações da Salzgitter. A evolução positiva do mercado também se reflete em outros grandes nomes do setor: ArcelorMittal e Voestalpine aumentaram seus preços em 1,7% e 3,5%, respectivamente.
A indústria siderúrgica europeia está a enfrentar um ponto de viragem, de acordo com relatórios de it-boltwise.de. A redução planeada das importações de aço isentas de direitos a partir de 2026 e a introdução de um sistema de ajustamento fronteiriço de CO2 poderão reforçar a competitividade dos fabricantes de aço europeus. O JPMorgan identificou o sector do aço carbono como particularmente promissor e o sentimento do mercado foi impulsionado pela confiança na indústria.
Salzgitter já se desenvolveu fortemente neste contexto nos últimos meses. Desde o início do ano, a ação registou uma valorização de 107,45%, enquanto o Dax ganhou apenas 18%. O portfólio de amostras do boerse.de também impressiona, com um aumento de 77% este ano. Qualquer pessoa que confie na Salzgitter poderá estar bem na corrida, mesmo que o ambiente operacional continue desafiador. A situação dos lucros no terceiro trimestre de 2025 mostra uma melhoria nos resultados, mesmo que as vendas tenham caído em relação ao ano anterior. Resta saber como se desenvolverão as condições gerais e se os investidores continuarão a confiar nas ações da Salzgitter no futuro.