A tempestade Joshua está assolando o Mar do Norte: rajadas de furacões e inundações!
A tempestade “Joshua” traz rajadas de furacão e inundações para a costa do Mar do Norte, na Baixa Saxônia. Alertas meteorológicos atuais e interrupções de tráfego.

A tempestade Joshua está assolando o Mar do Norte: rajadas de furacões e inundações!
Uma violenta tempestade chamada “Joshua” tem hoje o norte da Alemanha firmemente sob seu controle. A situação é particularmente preocupante na costa do Mar do Norte e nas ilhas. Alto NDR As primeiras inundações ocorreram durante a noite e a queda de uma árvore na A28 provocou o seu encerramento total, do qual felizmente não resultaram feridos.
Os especialistas em meteorologia alertam para rajadas de furacões com velocidades de até 120 km/h. “Joshua”, que segundo o DWD parece não se mudar, ficará connosco até domingo e depois seguirá para a Suécia. Um alerta oficial de mau tempo se aplica à noite na costa do Mar do Norte, bem como nas ilhas da Frísia Oriental e da Frísia do Norte, com ventos mais fortes e chuvas fortes até o início da semana.
Danos e perturbações no trânsito
Os efeitos da tempestade já são visíveis: partes da orla marítima e um estacionamento em Wilhelmshaven foram inundados. Além disso, inúmeras ligações de ferry foram canceladas, como a ligação de Büsum a Heligoland e o Halunder Jet de Hamburgo. NWZon-line relatado. A Deutsche Bahn também já enfrenta interrupções, especialmente na movimentada rota Hanover-Kassel-Frankfurt. Os viajantes são aconselhados a informar-se sobre possíveis alterações de conexões antes de viajar.
Os moradores das áreas afetadas são incentivados a ter cautela. Uma árvore caiu sobre uma casa em Cloppenburg; Os bombeiros decidiram deixar a árvore no telhado por enquanto. O ADAC também alerta contra a entrada em áreas florestais ou a condução com ventos fortes.
Tempestades no Mar do Norte e em Hamburgo também estão a caminho: a Autoridade Federal de Engenharia Hidráulica (BSH) espera que o nível da água em Hamburgo suba até dois metros acima da maré alta média, enquanto a maré baixa está prevista no Mar Báltico. O BSH explica que atualmente as tempestades são normais no outono, mas os desafios colocados pelas alterações climáticas estão a tornar a situação mais precária.
Mudanças climáticas e extremos climáticos
As ligações entre as alterações climáticas e os fenómenos meteorológicos extremos como os que vivemos atualmente não podem ser ignoradas. De acordo com o Welthungerhilfe Os eventos climáticos extremos são agora responsáveis por 80% de todos os desastres em todo o mundo. Tempestades, secas e chuvas fortes têm um impacto direto nos esforços para combater a fome global, que afeta cerca de 673 milhões de pessoas.
Tendo em conta estes desenvolvimentos, os atuais avisos e precauções no norte da Alemanha são urgentes. O próximo período trará alguns desafios para a região e todos devemos estar preparados para enfrentar com cautela o clima caprichoso de “Josué”.