Crueldade cruel com os animais em Bad Bodenteich: gatinhos sufocados em potes!
Homem de 39 anos em Bad Bodenteich acusado de grave crueldade contra animais: gatinho sufocado e proibição de mantê-los foi imposta.

Crueldade cruel com os animais em Bad Bodenteich: gatinhos sufocados em potes!
Um caso chocante de crueldade contra animais ocorre em Bad Bodenteich, que não só abala a comunidade local, mas também atrai a atenção nacional. Um homem de 39 anos é acusado de sufocar gatinhos recém-nascidos em potes. De acordo com az-online.de, o escritório veterinário do distrito proibiu-o de ser mantido e cuidado, e a polícia iniciou uma investigação sobre grave crueldade contra animais.
As atrocidades vieram à tona quando as autoridades policiais e veterinárias tomaram medidas conjuntas em Julho. Moradores relataram fantasias cruéis do suspeito, conhecidas há anos. Os vizinhos sabiam de sua extrema brutalidade com os pequenos gatos. Durante uma busca na casa, os policiais encontraram vários gatinhos mortos que estavam armazenados em um pote de picles lacrado. Outro gatinho, que sofria de deformidades e infecções significativas, foi felizmente salvo por uma testemunha atenta e recebeu cuidados médicos na Universidade Veterinária de Hanover. Tinha apenas cinco semanas, como relata uelzener-nachrichten.com.
Uma vida cotidiana chocante
A testemunha assistiu horrorizada enquanto o homem suspeito colocava gatinhos recém-nascidos em potes e os deixava entregues à sua sorte. Essas ações cruéis eventualmente levaram a polícia a ser alertada. Voluntários da Katzen-Hilfe Uelzen e.V. também desempenhou um papel crucial ao informar as autoridades e, assim, organizar uma ajuda rápida aos animais. O perpetrador então confessou seus crimes aos investigadores.
Dadas as circunstâncias, é difícil acreditar que o homem de 39 anos tenha sido agora proibido de criar gatos, enquanto alguns dos gatos adultos anteriormente confiscados vivem na sua casa. A ajuda local para gatos e animais de Wolfsburg já interveio para cuidar dos animais. Porém, um gato macho não castrado não pôde ser capturado durante a operação, tornando a situação ainda mais difícil.
Consequências legais
A crueldade com os animais é claramente definida e punível na Alemanha de acordo com a Lei de Proteção Animal. De acordo com a Wikipedia, o infrator pode pegar até três anos de prisão ou multas se torturar ou matar cães, gatos ou outros animais sem causa razoável. Este caso também mostra que a lei de proteção animal tem regras claras e tais atos cruéis não podem ficar impunes.
O público está sendo informado dessas queixas com apelos fortes. O grande número de organizações ativas de proteção animal mostra que a questão é altamente sensível e que a sociedade não desvia o olhar. Ainda é necessária uma boa mão no trato com os animais e tais tragédias nunca devem acontecer novamente.