Ataque com faca no trem: Policial em Uelzen pega homem rebelde!
Um alcoólatra manuseava uma faca de cozinha no trem na estação de Uelzen e foi preso. A polícia e o Ministério Público estão investigando.

Ataque com faca no trem: Policial em Uelzen pega homem rebelde!
A estação ferroviária de Uelzen foi palco de um incidente perturbador na tarde de terça-feira. Um homem de 39 anos manuseou uma faca de cozinha de uma só vez e causou muita agitação. Alto Jornal distrital Um condutor informou a Polícia Federal, que encontrou o homem no trem parado. O autor do crime, que já era conhecido da polícia, estava ligeiramente bêbado e recusou-se a sair do comboio, apesar de a companhia ferroviária o ter proibido de viajar.
O homem tirou a faca da mochila e jogou-a aos pés dos policiais. Quando os policiais lhe pediram para descer do trem, ele não foi razoável e se recusou a despachar sua mochila. Depois de sair do comboio, o homem de 39 anos irritou-se na plataforma e acabou por ser algemado. Durante uma busca em sua mochila, os policiais encontraram não apenas a faca de cozinha, mas também uma pistola de airsoft preta, que foi confiscada.
Ofensas repetidas e consequências legais
Não é segredo que o homem de 39 anos já compareceu diversas vezes por incidentes semelhantes Portal de imprensa relatado. Ele já estava proibido de portar armas devido a crimes anteriores. Foi fixada uma multa de 1.000 euros pelo incidente em curso e cobrada de imediato. Em caso de próxima infração, este valor poderá aumentar para 1.500 euros. O Ministério Público de Hamburgo também foi informado do seu paradeiro, uma vez que está em curso um processo contra ele por ataque a agentes da polícia.
Os acontecimentos chocantes em Uelzen destacam a situação geral da criminalidade na Alemanha. Como mostram os números atuais, as estatísticas de criminalidade policial (PKS) caíram para cerca de 5,84 milhões de casos em 2024, sendo a principal causa o número reduzido de crimes relacionados com a cannabis devido à legalização parcial. No entanto, o número de crimes que afectam a sensação de segurança dos cidadãos está a aumentar Estatista determina.
Uma olhada no desenvolvimento do crime
O PKS registra apenas crimes que chegaram ao conhecimento da polícia e estão sendo processados. As violações, em particular, são denunciadas com menos frequência do que os assaltos, o que indica que o crime não é denunciado. Colónia, Bremen e Hamburgo são particularmente afectados no que diz respeito à probabilidade de se tornar vítima de um crime. Em 2024, das 1,33 milhões de vítimas de crimes registadas pela polícia, cerca de 42,8 mil foram afetadas por crimes sexuais. No entanto, esta queda na criminalidade não significa que haja menos acontecimentos nas ruas – a percepção geral de segurança continua perturbada.
Os incidentes na estação ferroviária de Uelzen e as consequências jurídicas associadas para o homem de 39 anos são outro exemplo de como os desafios na área da segurança pública também são influenciados por crimes repetidos. Espera-se que a polícia permaneça vigilante em tais situações e aja rapidamente para manter a segurança dos viajantes e a ordem nas estações ferroviárias.