Novo chefe de polícia em Uelzen: Sebastian Pölking fortalece a segurança!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Sebastian Pölking é o novo chefe de polícia em Uelzen desde 1º de outubro de 2025 e planeja trabalhar em estreita colaboração com os serviços de emergência.

Sebastian Pölking ist seit 1. Oktober 2025 neuer Polizeichef in Uelzen und plant enge Zusammenarbeit mit Rettungsdiensten.
Sebastian Pölking é o novo chefe de polícia em Uelzen desde 1º de outubro de 2025 e planeja trabalhar em estreita colaboração com os serviços de emergência.

Novo chefe de polícia em Uelzen: Sebastian Pölking fortalece a segurança!

Na cidade hanseática de Uelzen, há uma lufada de ar fresco no topo da delegacia. Sebastian Pölking, 49 anos e residente em Adendorf, assumiu as rédeas em 1º de outubro de 2025. A apresentação oficial ocorreu na quinta-feira por Stefanie Lerche, chefe da delegacia de polícia de Lüneburg/Lüchow-Dannenberg/Uelzen. Na função de chefe de polícia, Pölking chefiará a delegacia, que atende mais de 95 mil cidadãos e se estende por quase 1.500 quilômetros quadrados.

Cerca de 140 colaboradores dedicados que atuam nas áreas de administração, investigação criminal e serviço de patrulha apoiam Pölking, que destaca que o contato com os colegas é essencial para ele. “Tenho interesse em trabalhar nas ruas”, disse o novo delegado de polícia. O trabalho também o afeta emocionalmente: “Sinto muito quando os colegas vão embora com luzes piscando”.

Uma mudança com desafios

Pölking traz consigo uma profunda experiência que adquiriu em sua carreira anterior em Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental e nas delegacias de polícia de Heidekreis e Harburg. Seu antecessor, Malte Ramme, renunciou ao cargo para retornar ao Departamento de Polícia de Braunschweig. Pölking inicia-se assim no contexto de uma mudança de pessoal que também afecta a esquadra de polícia de Harburg stelle-aktuell.de relatado. Lá, Oliver Kues chefiará temporariamente a delegacia de polícia de Winsen, enquanto Janine Mai o sucederá como chefe de operações.

Pölking tem grandes planos e gostaria de intensificar a cooperação com os bombeiros, o serviço de resgate, a polícia federal e a Agência de Assistência Técnica (THW). Além disso, os ciclistas e os condutores de e-scooters são uma alta prioridade para ele. “Abordarei estes temas”, explica Pölking, de forma bastante pragmática e voltada para o futuro.

Um olhar para o futuro

Embora Pölking não tenha atualmente informações sobre a duração do seu mandato, ele se abstém de discutir o tema da despedida. “Eu só quero fazer o meu trabalho”, disse o novo chefe de polícia, que está determinado apesar da grande oscilação dentro do departamento de polícia. Numa altura em que o trabalho policial é frequentemente confrontado com desafios, Pölking traz novas abordagens e motivação.

Os próximos meses mostrarão como suas ideias e conceitos serão comprovados na prática. Os cidadãos de Uelzen só podem esperar que o novo chefe de polícia tenha boas mãos e tenha sempre em mente os interesses da comunidade.