Tribunal decide sobre vídeos controversos do matadouro de Oldenburger
Tribunal decide sobre vídeos controversos do matadouro de Oldenburger
Lohne, Deutschland - Em Oldenburg, dois ativistas dos direitos dos animais estão atualmente em julgamento, um procedimento que atrai muita atenção às práticas em matadouros alemães. Em 14 de julho de 2025, é esperada a decisão do Tribunal Regional de Oldenburg sobre o processo de um operador de matadouro contra os ativistas de "Animal Rights Watch". Em abril de 2024, eles haviam penetrado ilegalmente em um matadouro em Lohne e podiam receber gravações de vídeo secretas da anestesia de CO2 de porcos. [NDR relata que ...] (https://www.ndr.de/nachrichten/niedersachsen/oldenburg_ostfriesland/heimliche-videos-im-schlacht-wartet-wartet, schwine-168.html)
Os aborrecimentos são óbvios: o operador do matadouro exige 98.000 euros em danos e a proibição da distribuição dos vídeos, que, como ele argumenta, prejudicaram significativamente sua reputação. As gravações mostram como os porcos são levados a uma gôndola e atordoados com CO2 altamente concentrado, um método que é legalmente permitido, mas permanece controverso em público. Süddeutsche descreve que ...
Proteção ou crueldade animal com os animais?
No entanto, os ativistas não podem ser intimidados e fizeram campanha em um procedimento de dunning, liderando a rejeição de uma comparação. Na sua opinião, o público tem direito às fotos que mostram uma realidade brutal nos bastidores dos matadouros. Anna Schubert, que estava no local da campanha noturna, dá uma voz de opinião ao abaltar o poço profundo dos narcóticos e fala da "caixa preta" das estações de batalha. [NDR relata que ...] (https://www.ndr.de/nachrichten/niedersachsen/oldenburg_ostfriesland/heimliche-videos-im-schlacht-wartet-wartet, schwine-168.html)
Outro ponto central do processo é se a anestesia de CO2 representa crueldade com os animais. O operador do matadouro argumenta que os intrusos não devem ter respeito por propriedades estrangeiras. Além disso, a anestesia de CO2 é controversa entre os especialistas, pois pode causar estresse nos animais e é considerada uma maneira pouco compassiva de enviá -lo ao matadouro. Süddeutsche descreve que ...
As bases legais
O que muitos podem não saber: na Alemanha, o parágrafo 5 da Lei de Bem -Estar Animal se aplica, que prescreve uma obrigação anestésica em intervenções dolorosas em animais. As organizações de bem -estar animal e os veterinários são necessários para garantir que o bem -estar dos animais seja mantido. De acordo com [tierschutzgesetz.net] (https://tierschutzgesetz.net/tierschutzgesetz/tschutzgesetz-%C2%A75-betaeubung-bei- Entrevista/), todos os procedimentos que os animais envolviam seguem regulamentos estritos. Isso significa que todas as intervenções - sejam tratamentos médicos ou o abate - precisam ocorrer com um anestésico correspondente.
Em 2021, mais de 42 milhões de intervenções médicas em animais foram realizadas na Alemanha, o que ilustra os efeitos maciços das leis aplicáveis. De acordo com a Lei de Bem -Estar Animal, os proprietários de animais devem garantir que seus animais não sofram desnecessariamente, o que torna essa discussão sobre ** anestesia de CO2 ** particularmente relevante.
A decisão do Tribunal é aguardada ansiosamente e não só poderia ter um impacto nos operadores de matadouros, mas também se concentrar na agenda na Alemanha. Resta ver como o tribunal julgará aqui e que consequências isso poderia ter para os ativistas e o operador do matadouro.
Details | |
---|---|
Ort | Lohne, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)