As torres perdem para Ludwigsburg apesar da explosão de Ogbe com 30 pontos!
O Veolia Towers Hamburg perdeu para o Ludwigsburg, apesar do ponto alto da carreira de Kenny Ogbe. Uma olhada na temporada e na extensão do contrato.

As torres perdem para Ludwigsburg apesar da explosão de Ogbe com 30 pontos!
O Veolia Towers Hamburgo continua em crise na Bundesliga de Basquete. No oitavo jogo da temporada perdeu para o MHP RIESEN Ludwigsburg por 84:88. Apesar do desempenho impressionante de Kenneth Ogbe, que marcou 30 pontos, o melhor da carreira, não foi suficiente para a primeira vitória da temporada. Isto significa que o Hamburgo permanece na última posição da tabela.
O jogo em casa começou com muita intensidade. Foram 13 faltas e vários lances livres no primeiro quarto. No entanto, o Hamburgo começou melhor e venceu o primeiro quarto por 26:24. Os Towers lideravam por 45-44 no intervalo, mas os GIANTS viraram o jogo no terceiro quarto e avançaram por 72-61 após uma sequência impressionante de 13-2. No minuto final, o Hamburgo conseguiu chegar a um ponto, mas não conseguiu empatar. Pelo menos houve vislumbres de esperança, como observou a técnica Benka Barloschky após o jogo, que viu aspectos positivos no jogo apesar da decepção.
Kenneth Ogbe continua sendo uma torre
Contudo, a equipa pode contar com uma constante nas suas fileiras: Kenneth Ogbe. O jogador de 30 anos prolongou recentemente o seu contrato até 2027 e é considerado um dos jogadores alemães mais eficientes da equipa. Marvin Willoughby, Diretor Geral do Esporte, enfatiza a importância desta decisão para o futuro da equipe. Ogbe não só traz experiência, mas também teve um desenvolvimento positivo, apesar de um passado repleto de lesões, e é consistente em campo. Nesta temporada ele perdeu apenas dois jogos oficiais e é um importante apoio da equipe.
As Torres enfrentam agora outro desafio. Há 217 dias que esperam pela vitória, enquanto o sucesso leva o RIESEN ao quarto lugar da tabela. Ludwigsburg agora tem que provar seu valor contra Trier no Dia de São Nicolau, enquanto Hamburgo visita o BAXI Manresa em 5 de dezembro.
Uma olhada no cenário do basquete na Alemanha
O basquete ainda é muito popular na Alemanha. Cerca de 68 milhões de pessoas acompanham o esporte, embora o interesse tenha estagnado nos últimos anos. A easyCredit Basketball Bundesliga, que é composta por 16 equipas desde 2003/2004, continua a registar um aumento no número de membros. O valor recorde foi registrado no início de 2024. O sucesso da seleção alemã, que recentemente se sagrou campeã mundial e europeia, contribui para a popularidade do esporte. Dennis Schröder, capitão da seleção nacional, foi nomeado MVP duas vezes e está entre os jogadores que continuam a alimentar a febre do basquete na Alemanha.
Portanto, o próximo desafio da Veolia Towers está sobre nós e enquanto eles lutam pela primeira vitória da temporada, só podemos esperar que Kenneth Ogbe e sua equipe consigam mudar a situação.
Para mais informações sobre os jogos atuais e desenvolvimentos na liga, visite easyCredit-BBL, Hamburgo Torres ou Statista.