Polícia detém motoristas: influência do THC causa problemas em Wilhelmshaven

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A polícia em Wilhelmshaven detém condutores influenciados pelo THC: efeitos da legalização da cannabis no trânsito rodoviário.

Polizei in Wilhelmshaven stoppt THC-beeinflusste Fahrer: Auswirkungen der Cannabis-Legalisierung auf den Straßenverkehr.
A polícia em Wilhelmshaven detém condutores influenciados pelo THC: efeitos da legalização da cannabis no trânsito rodoviário.

Polícia detém motoristas: influência do THC causa problemas em Wilhelmshaven

Atualmente há uma onda de verificações policiais em Wilhelmshaven verificando a influência do THC nos motoristas. No sábado passado, um homem de 44 anos foi alvo de agentes quando foi parado na Kaakstrasse sem licença e sob a influência de cannabis. O resultado foi um processo criminal por dirigir sem licença e uma amostra de sangue foi solicitada para determinar o conteúdo exato de THC. Relatórios NWZon-line.

Mas este incidente não foi o único neste fim de semana. No mesmo dia, às 16h30. afiado, um motorista de 29 anos foi examinado na Schillerstrasse. Ele também era suspeito de ter consumido THC, o que resultou em um exame de sangue e em uma multa iminente. Outro exemplo da noite de sábado para domingo refere-se a um motorista de 28 anos que foi parado na Bahnhofstrasse às 12h. Ela também enfrenta processos criminais e proibição de dirigir.

Regras rígidas sobre o consumo de cannabis

A situação jurídica na Alemanha mudou desde a legalização parcial da cannabis em abril de 2024, mas a condução sob a influência de THC continua estritamente proibida. O limite atual de THC é de 3,5 nanogramas por mililitro de sangue, o que é comparável ao limite de 0,5 por mil para o álcool. Quem ultrapassar esse valor deverá esperar multas severas e até proibição de dirigir O catálogo de multas explica.

A discussão sobre os regulamentos que cercam a condução sob o efeito de drogas é constante. Especialistas pedem até que o limite seja aumentado, enquanto a polícia continua a tomar medidas rigorosas contra as violações. Quem for apanhado com mais de 3,5 nanogramas de THC deverá esperar uma multa de pelo menos 500 euros e resultará em pontos em Flensburg. Medidas ainda mais rigorosas aplicam-se a novos condutores e em combinação com álcool.

Educação e prevenção

Os efeitos do THC no sistema nervoso central não devem ser subestimados: os tempos de reação aumentam significativamente e o comportamento de condução é prejudicado. Mesmo pequenas quantidades de THC podem ser suficientes para pôr seriamente em perigo a sua capacidade de conduzir. Num inquérito entre os seus membros, a ADAC descobriu que a maioria considera o consumo de cannabis enquanto conduz como perigoso e recomenda vivamente que o evite enquanto estiver ao volante. Isto também é apoiado pelo facto de o consumo de cannabis prejudicar a concentração e a atenção, tais como Relatórios ADAC.

Em resumo, apesar da recente legalização da cannabis na Alemanha, as regras para condutores sob a influência de THC permanecem rigorosas. A polícia continua vigilante e pune as violações de acordo para garantir a segurança nas ruas. A educação e a prevenção são essenciais para aumentar a consciencialização sobre os perigos do consumo de cannabis na estrada.