Renovação rápida na Friedenstrasse: o cemitério estará novamente acessível em breve!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Renovação de estradas em Wilhelmshaven: Friedenstrasse acessível novamente; Alívio para parentes e casas funerárias.

Straßensanierung in Wilhelmshaven: Friedenstraße wieder zugänglich; Erleichterung für Angehörige und Bestattungsinstitute.
Renovação de estradas em Wilhelmshaven: Friedenstrasse acessível novamente; Alívio para parentes e casas funerárias.

Renovação rápida na Friedenstrasse: o cemitério estará novamente acessível em breve!

A renovação da estrada na Friedenstrasse em Wilhelmshaven mostra o seu melhor lado: os trabalhos estão a avançar mais rapidamente do que o esperado. As primeiras seções serão lançadas antes do planejado. A expectativa é que em breve o acesso ao cemitério, um dos locais de luto e memória mais importantes da cidade, volte a ser possível sem restrições.

O trecho entre Gökerstrasse e Berliner Strasse está totalmente fechado até terça-feira, 11 de novembro. Mas a boa notícia para os familiares do falecido: o trecho entre a Gökerstrasse e o cemitério será reaberto na sexta-feira, 7 de novembro. Isto proporciona um alívio notável, especialmente para o comércio de flores e as funerárias, que enfrentaram desafios devido ao encerramento de estradas.

Desafios para funerárias

Os fechamentos resultaram na suspensão temporária dos agendamentos para funerais de 3 a 7 de novembro. Mas as funerárias entendem a necessidade de renovação e são cooperativas. Em particular, a entrada norte do cemitério permanece acessível para casos excepcionais e sepultamentos já acordados, para que os familiares possam chegar ao cemitério apesar das obras.

“Temos que aceitar a situação”, disse um representante de um cemitério local que está ciente da difícil situação. Graças aos caminhos pedonais, sempre acessíveis, é garantido o acesso às habitações e a acessibilidade aos serviços de emergência.

Significado cultural dos cemitérios

Os cemitérios de Wilhelmshaven não têm apenas uma utilização prática, mas também um grande significado cultural. São locais de memória e simbolizam o trabalho do luto na nossa sociedade. O cemitério de honra e o cemitério de Aldenburg em particular lembram os horrores das duas guerras mundiais e centram-se na paz e na contemplação.

A cultura do cemitério na Alemanha foi até reconhecida como património cultural imaterial pela UNESCO, como expressão de luto, recordação e homenagem. Os cemitérios municipais de Wilhelmshaven, com mais de 100 anos, estendem-se por quase 40 hectares e oferecem vários tipos de sepulturas, incluindo o Memorial Seefrieden, que oferece um local de luto para os enlutados daqueles enterrados no mar.

Informações sobre gestão de cemitérios

A administração do cemitério em Wilhelmshaven pode ser alcançada em Friedenstraße 45 e está aberta de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h30. e de segunda a quinta a partir das 14h00. às 15h30 Se você tiver alguma dúvida, pode entrar em contato com a pessoa de contato amigável pelo telefone (04421) 16-4591 ou por e-mail em friedhofsverwaltung@wilhelmshaven.de.

Então as coisas estão melhorando para os moradores e para as funerárias. A conclusão mais rápida dos trabalhos de renovação na Friedenstrasse proporcionará um grande alívio e tornará os negócios em Wilhelmshaven novamente populares. Você também pode encontrar mais informações sobre renovação de estradas em NWZonline, onde você pode se manter atualizado sobre todos os desenvolvimentos importantes: NWZon-line.

Especialmente no que diz respeito aos aspectos culturais e emocionais, os cemitérios de Wilhelmshaven são locais de memória indispensáveis, como também relata as Operações Técnicas de Wilhelmshaven: TBW Wilhelmshaven.