Missão do marinheiro em Wilhelmshaven: 490 navios e 6.000 marinheiros atendidos!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A Missão dos Marinheiros de Wilhelmshaven visitou 490 navios e cuidou de 6.000 marítimos no primeiro semestre de 2025. Os voluntários fornecem um apoio valioso.

Die Seemannsmission Wilhelmshaven besuchte 490 Schiffe und betreute 6000 Seeleute im ersten Halbjahr 2025. Ehrenamtliche leisten wertvolle Unterstützung.
A Missão dos Marinheiros de Wilhelmshaven visitou 490 navios e cuidou de 6.000 marítimos no primeiro semestre de 2025. Os voluntários fornecem um apoio valioso.

Missão do marinheiro em Wilhelmshaven: 490 navios e 6.000 marinheiros atendidos!

No primeiro semestre de 2025, a Missão dos Marinheiros Alemães em Wilhelmshaven alcançou um equilíbrio impressionante. No total, os visitantes voluntários dos navios, incluindo quatro mulheres, fazem visitas extensas a 490 navios. Isso trouxe contato com cerca de 6 mil marítimos de diversas nacionalidades. Estes ajudantes dedicados não oferecem apenas apoio prático, mas também locais de refúgio para os marítimos, que muitas vezes vivem e trabalham a bordo durante meses seguidos. Como NWZ on-line relatou que 429 marinheiros visitaram a casa da Missão dos Marinheiros na Hegelstraße e puderam se beneficiar das inúmeras atividades de lazer.

O que torna a missão do marinheiro tão especial? Para além de uma acolhedora sala de estar e de um bar de marinheiros, oferece ainda uma sala de matraquilhos e um “canto sossegado” onde os marinheiros podem relaxar. A loja de roupas, à disposição gratuita dos marinheiros, é particularmente prática. As visitas são muitas vezes organizadas de forma que os marinheiros tenham tempo para fazer compras em Wilhelmshaven ou passear pela cidade. Para os visitantes de primeira viagem, há também uma “pasta Wilhelmshaven” com informações turísticas e sobre o porto, bem como uma carta de boas-vindas calorosa.

Voluntariado

O compromisso voluntário da missão Seemann não deve ser subestimado. No primeiro semestre, 76 marítimos receberam apoio pessoal e uma recepção calorosa na casa. Em ocasiões especiais, como o Dia dos Marinheiros, eram distribuídos pequenos presentes aos marinheiros que chegavam. A Missão dos Marinheiros também atua no espírito de intercâmbio e networking: a assembleia geral anual ocorreu recentemente no “Treff auf Siebethsburg”, onde membros de longa data como Eberhard Quast se despediram.

Não devemos esquecer os impressionantes 65 anos de trabalho voluntário da Missão dos Marinheiros no porto. A campanha de Natal “Pacotes de Natal para marinheiros”, que distribuiu mais de 700 sacos de Natal, mostra a paixão que envolve esta organização. Eventos como o concerto de caridade do coro “coro piccolo” na Igreja de São Martinho fortalecem o sentido de comunidade e proporcionam uma plataforma para mais apoio.

A caminho de novas praias

A gama de serviços de Wilhelmshaven para marítimos estende-se além das fronteiras da cidade. A missão dos marítimos visitou Rostock para trocar informações e participou num serviço de marítimos em Leerhafe para se apresentarem. Houve também uma visita recente do chefe da Missão dos Marinheiros de Bremen a Wilhelmshaven, que promove a troca de experiências. Essas visitas são importantes porque cerca de 1,8 milhões de marítimos viajam em cerca de 74 mil navios mercantes em todo o mundo. Isto mostra quão fundamental é o papel da missão dos marítimos no apoio a este grupo profissional muitas vezes desfavorecido.

Particularmente digno de nota é o Culto dos Marítimos no domingo, 17 de agosto, às 10h. Este é acompanhado musicalmente pela banda de jazz “Seaside Swinging-Combo” e desenhado pelo pastor marinheiro Dr. Um destaque que trará alegria não só aos velejadores, mas também a toda a comunidade.

A Missão do Marinheiro continua a ser uma âncora importante em Wilhelmshaven e dá um contributo significativo para garantir que os marítimos se sintam apoiados e bem-vindos, apesar das condições de vida muitas vezes rigorosas que a navegação marítima implica. Numa profissão considerada uma das mais perigosas do mundo, a Missão dos Marítimos desempenha um trabalho vital para proteger as necessidades e os direitos dos marítimos. Portanto, o apoio e o compromisso com esta organização não são apenas louváveis, mas também urgentemente necessários. Os interessados ​​podem encontrar mais informações no site oficial Missão do Marinheiro Wilhelmshaven bem como na plataforma Missão Internacional dos Marinheiros.