Tempestade Joshua: Rajadas violentas e inundações no Mar do Norte e no Mar Báltico!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em Wilhelmshaven, a tempestade Joshua causará inundações e ventos extremos de até 140 km/h em 24 de outubro de 2025.

In Wilhelmshaven sorgt Sturmtief Joshua am 24.10.2025 für Überschwemmungen und extreme Windgeschwindigkeiten bis 140 km/h.
Em Wilhelmshaven, a tempestade Joshua causará inundações e ventos extremos de até 140 km/h em 24 de outubro de 2025.

Tempestade Joshua: Rajadas violentas e inundações no Mar do Norte e no Mar Báltico!

Uma poderosa tempestade conhecida como “Joshua” está se movendo por Schleswig-Holstein, causando ventos fortes, chuva e tempestades potencialmente ameaçadoras. Os meteorologistas prevêem uma deterioração significativa do tempo nos próximos dias, com ventos de até 140 km/h e chuvas fortes. A pior tempestade de outono do ano é esperada para quinta-feira ndr.de relatado.

São esperadas rajadas de furacões na costa do Mar do Norte, que podem atingir velocidades de 120 a 140 km/h. A costa do Mar Báltico também não é poupada, prevendo-se rajadas até 110 km/h. O meteorologista Sebastian Wache descreve dois cenários possíveis: Num cenário ideal, o tempo poderia ser mais calmo, mas no pior dos casos, podem ser esperados ventos extremamente fortes, apoiados por temperaturas mais elevadas da água, como zeit.de notas.

Perigos agudos e avisos meteorológicos

Os alertas regionais de mau tempo que já foram emitidos em muitas áreas são particularmente alarmantes. Em Wilhelmshaven, partes do calçadão e um estacionamento estão inundados. Os países do interior também têm de se preparar para velocidades de vento até 60 km/h, enquanto em altitudes mais elevadas, como nas montanhas Harz, existe o risco de rajadas ainda mais fortes.

Para Schleswig-Holstein, são possíveis precipitações entre 60 e 100 litros em três dias, aumentando o risco de inundações. A maré de tempestade também é esperada na costa oeste e nas ilhas, enquanto a maré baixa está prevista na costa leste. O corpo de bombeiros já trabalhou horas extras e se posicionou mais de cem vezes em Schleswig-Holstein para responder aos perigos iminentes.

Precauções e preparações especiais

As autoridades aconselham as pessoas a terem especial cuidado e a estarem preparadas para a queda de árvores. As folhas oferecem uma grande superfície para o ataque do vento, o que obviamente aumenta o perigo. Os especialistas em clima aconselham proteger itens soltos, como móveis de jardim ou latas de lixo, e evitar áreas arborizadas devido à queda de galhos. Você também deve ficar atento ao trânsito, pois os ventos cruzados em pontes e caminhões representam um perigo particular.

As previsões indicam que o tempo tempestuoso em Schleswig-Holstein provavelmente continuará até pelo menos terça-feira. Os ferries para Helgoland e para as ilhas da Frísia do Norte também poderão ser afectados e são esperadas perturbações nos portos. Dadas as condições de tempestade, é aconselhável estar bem preparado para melhor evitar os perigos das tempestades e da chuva. A previsão do tempo permanece tensa para os próximos dias e os moradores são aconselhados a monitorar a situação de perto.

Com a previsão de uma das mais fortes tempestades de outono para esta temporada, a situação permanece tensa. A recuperação de tais tempestades requer não apenas paciência, mas também previsão. Resta saber se Josué virá até nós com raiva ou se o tempo se acalmará novamente.