Incêndio trágico em Wilhelmshaven: criança de quatro anos morre, polícia investiga!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Uma criança de quatro anos morreu em Wilhelmshaven devido a uma suspeita de incêndio criminoso; A polícia está investigando um suspeito.

Ein vierjähriges Kind starb in Wilhelmshaven bei einem mutmaßlichen Brandstiftungsdelikt; Polizei ermittelt gegen einen Verdächtigen.
Uma criança de quatro anos morreu em Wilhelmshaven devido a uma suspeita de incêndio criminoso; A polícia está investigando um suspeito.

Incêndio trágico em Wilhelmshaven: criança de quatro anos morre, polícia investiga!

Na noite de segunda para terça-feira, um trágico incêndio num prédio de apartamentos no centro de Wilhelmshaven causou horror. Uma criança de quatro anos morreu após o incêndio, que se acredita ter sido causado por incêndio criminoso intencional. A polícia está investigando um homem da cidade que entrou no foco dos investigadores. Alto NDR O homem já foi interrogado, mas ainda não foi preso. Atualmente não há mandado de prisão disponível.

O incêndio deflagrou na zona de entrada de uma loja de brinquedos vazia, onde foram incendiados lixos e resíduos volumosos. Os investigadores presumem incêndio criminoso e o Ministério Público de Oldenburg iniciou a investigação. Notícias de Estugarda relatou que a fumaça entrou no prédio pela escada e colocou em perigo a vida de vários moradores, incluindo várias crianças.

Vítimas e feridos

O prédio incendiado abrigava um total de 19 pessoas. Várias pessoas, incluindo três crianças com idades entre quatro e nove anos, ficaram feridas no incêndio, algumas gravemente. O caso do irmão de seis anos da criança falecida, que está a ser tratado em Düsseldorf, é particularmente dramático. No entanto, as outras crianças feridas estão fora de perigo. O corpo de bombeiros teve que resgatar inúmeras pessoas, incluindo uma família que estava no sótão. NDR informa ainda que a casa afetada foi agora classificada como inabitável e os moradores foram alojados em alojamentos de emergência.

Reações e apoio

A família da vítima, oriunda da Costa do Marfim, está a receber apoio da associação Afrika Union Wilhelmshaven/Friesland, que já lançou um pedido de donativos. Os moradores da cidade demonstraram solidariedade colocando flores, velas e bichos de pelúcia na cena do crime. Estes gestos de solidariedade são uma pequena luz nesta hora difícil.

Investigações ainda em andamento

A polícia montou uma equipe de investigação e está atualmente avaliando as gravações de vídeo das câmeras de vigilância. Os indícios iniciais levam a um carro suspeito que foi avistado próximo ao local do incêndio no momento do incêndio. Os investigadores estão pedindo ao público que relate informações sobre observações suspeitas na área de Marktstrasse/Börsenstrasse. O número de contato é 04421 94 20.

Neste contexto, deve também notar-se que os crimes de incêndio criminoso na Alemanha são considerados crimes de acordo com os parágrafos 306 a 306f do Código Penal, que podem ser punidos com penas elevadas. jurainindividuell.de explica que incêndios criminosos graves e incêndios criminosos com morte representam casos particularmente graves. O quadro jurídico é muito complexo e exige que os investigadores tomem medidas granulares para responsabilizar os responsáveis.

Os acontecimentos em Wilhelmshaven não só levantam questões sobre a segurança na nossa cidade, mas também tocam a alma humana. Resta a esperança de que a investigação conduza rapidamente a respostas e que a família da criança falecida receba a força necessária para ultrapassar este momento difícil.