FUTURO INCERRADO PARA CENTERS DA CELURA: os consultores garantem o clima de alarmes!

In Wilhelmshaven sorgen Quereinsteiger in Kitas für Unsicherheit, da das Förderprogramm Ende Juli ausläuft. Fachkräftemangel verschärft Situation.
Em Wilhelmshaven, os trocadores de carreira nos centros de creche garantem incerteza porque o programa de financiamento expira no final de julho. A escassez de trabalhadores qualificados aperta a situação. (Symbolbild/MND)

FUTURO INCERRADO PARA CENTERS DA CELURA: os consultores garantem o clima de alarmes!

Wilhelmshaven, Deutschland - Nos últimos meses, a incerteza para os mudadores de carreira nos centros de creche da Baixa Saxônia (creches) aumentou notavelmente. O motivo: um programa de financiamento que emprega um número particularmente grande de forças valiosas como Elke Weidner e Monika Unger expira no final de julho. Essas forças adicionais, que foram equipadas com um treinamento abrangente de 160 horas, fazem uma contribuição significativa ao trabalho pedagógico e apoiam os educadores no local. Mas agora seu futuro profissional está à beira, enquanto o governo do estado não deu uma promessa segura de continuar o programa. It all depends on a draft guidelines that have not yet been published Nwzonline reported.

"É um momento assustador", diz Diana Kreuzburg e Anja Janßen, que também precisam olhar para o bico do programa de financiamento. Eles estavam firmemente integrados em seus centros de creche e agora são convidados a levar suas coisas. Muitos deles já adquiriram experiência com relações de emprego incertas e a segurança da demanda do governo do estado. O chefe do jardim de infância de Cristo, Sabine Wistuba, também enfatiza que a escassez já existente de trabalhadores qualificados também aperta a situação.

O suporte para os centros de creche na Baixo Saxônia

Na Baixa Saxônia, a "qualidade das diretrizes" busca o objetivo de aumentar significativamente a qualidade nos centros de creche. Esta diretriz concede concessão para obter funcionários adicionais e, assim, apoiar o trabalho educacional, educacional e de apoio nos centros de creche. Mas o tempo insta; Como os pedidos de subsídios devem ser enviados até 30 de novembro de 2023, o mais tardar. Isso também inclui financiamento especial para forças em treinamento, como as informações de [Bildungsportal Niedersachsen] (https://bildportal-niedersachsen.de/fruehkindliche-bildung/finanzhilfe-foerprograms/gerlinien/ Ouvim-qualitaeta-nzhilfe-foerprograms).

Para poder continuar trabalhando após o término do programa, apenas algumas opções estão disponíveis para as forças afetadas. Um treinamento completo como assistente social, que leva dois anos regularmente, pode ser uma maneira possível. Além disso, a opção é continuar sua educação, o que leva mais dois anos. No entanto, muitas das forças de qualidade afetadas não podem pagar recursos financeiros para esse treinamento.

A necessidade de especialistas está crescendo

A situação não apenas desafia os indivíduos, mas também todo o sistema de educação infantil na Baixa Saxônia. O radar especialista da Bertelsmann Foundation mostra que haverá uma grande necessidade de especialistas até 2030. Com as medidas corretas, no entanto, a oferta de pessoal poderia atender aos pedidos de atendimento dos pais. Para conseguir isso, estratégias de longo prazo devem ser desenvolvidas para criar condições de estrutura adequadas. O objetivo é garantir um atendimento adequado para crianças e de alta qualidade para todas as crianças da Baixa Saxônia, como [Family-in-Niedersachsen] (https://www.familien-in-niedersachsen.de/fachinformations/paedagogik-in-kita-under-schund

Os desafios são enormes, e algo em breve terá que se mudar para que os centros de creche na Baixa Saxônia não estejam bem posicionados hoje, mas também no futuro. Há uma grande necessidade de apoio, especialmente em pontos focais e instalações com uma alta proporção de migração. Portanto, chegou a hora de novas maneiras corajosamente novas e promover o estabelecimento de uma oferta estável de trabalhadores qualificados na educação infantil.

Details
OrtWilhelmshaven, Deutschland
Quellen