O Freiburg tem pela frente uma missão difícil: corrigir erros contra o Wolfsburg!
A seleção feminina de futebol de Freiburg viaja para Wolfsburg no dia 3 de dezembro para se reabilitar após uma derrota na copa.

O Freiburg tem pela frente uma missão difícil: corrigir erros contra o Wolfsburg!
A expectativa em Freiburg é grande, pois mais um capítulo emocionante da temporada está prestes a começar. Na noite de sexta-feira, as mulheres de Freiburg enfrentarão os lobos de Wolfsburg, e não pela primeira vez nesta temporada. O treinador do SC, Edmond Kapllani, descreve a preparação para a décima segunda jornada como “muito curta, mas muito produtiva”. No entanto, depois de onze jogadores terem sido destacados para as suas seleções, o grupo de treino era pequeno. Kapllani às vezes só conseguia trabalhar com seis jogadores de campo, o que tornava as sessões de treinos desafiadoras. Mesmo assim, a equipe está otimista quanto ao futuro.
O SC Freiburg, que perdeu por 3-1 no jogo da taça frente ao Wolfsburg, tem o objetivo claro de corrigir os erros deste jogo. Kapllani enfatiza que o respeito pelos melhores times da liga desempenha um papel inibidor na mente dos jogadores e pode afetar seu desempenho. “Temos que trazer para o campo os nossos pontos fortes e, acima de tudo, encontrar soluções futebolísticas”, afirmou o treinador. Para vencer o jogo, ele pede a criação de mais chances e a minimização de erros defensivos.
Desafio de pessoal
Tendo em conta a escassez de pessoal, a situação em Friburgo é tensa. Ally Gudorf ainda está afastado por tempo indeterminado, Alina Axtmann está em reciclagem após uma cirurgia no menisco, enquanto Julia Stierli e Sophie Nachtigall também lutam contra lesões. Este último está em reabilitação após cirurgia no joelho. Apesar desses desafios, a equipe está determinada a tirar o melhor proveito da situação.
O Wolfsburg, conhecido como um dos times mais fortes da liga, será um osso duro de roer. O elenco é de alta qualidade e para conseguir algo contável também será preciso um pouco de sorte. As mulheres do Freiburg estão cientes disso e querem dar o próximo passo no seu desenvolvimento, mesmo que tenham acabado de sair do jogo da copa contra o Wolfsburg.
Visão da LIGA EUROPA
Na noite de sexta-feira, os olhos dos torcedores do Freiburg estarão novamente voltados para a seleção feminina. Resta saber se a equipe aprendeu as lições do último encontro com o Wolfsburg. Para os Freiburgers, tanto mulheres como homens, o lema continua sendo desafiar todos os adversários e tirar o melhor proveito de si mesmos. Isso deixa claro: será emocionante o próximo jogo contra os Lobos.