VW sob pressão: cortes de produção maciços ameaçam empregos!

VW sob pressão: cortes de produção maciços ameaçam empregos!

Wolfsburg, Deutschland - Uma enorme mudança está em frente à indústria automotiva alemã, e a Volkswagen está na primeira fila. A partir de dezembro de 2024, o grupo planeja reduzir significativamente as capacidades de produção em vários de seus trabalhos. De acordo com News38.de, o plano de economia inclui medidas drásticas como resposta a desafios internos que não podem ser ignorados.

No geral, são esperados cortes perceptíveis. A fábrica de Wolfsburg, que atualmente tem uma capacidade máxima de produção de 800.000 veículos, é reduzida por 500.000 unidades orgulhosas. Enquanto apenas 523.000 carros foram produzidos em 2024, um futuro incerto está surgindo. Também em Zwickau, a capacidade é reduzida em 170.000 unidades - um ajuste maciço que afeta a produção planejada de 204.000 veículos em 2024. É particularmente interessante que, em Zwickau, apenas o Audi Q4 deva ser fabricado no futuro, o que sinaliza uma mudança clara de foco.

O que vem a seguir?

Vários trabalhos são afetados pelos cortes. Em Osnabrück, a produção é reduzida em 56.000 unidades, com a localização estar à beira no futuro. Aqui surge a pergunta de uma possível aquisição de Rheinmetall. O destino da fábrica de vidro em Dresden também é inseguro porque sua capacidade técnica deve ser reduzida em 8.000 unidades. Aqui também a produção tensa com apenas 5.500 veículos fabricados em 2024.

Mas não apenas na produção são os sinais de tempestade. Os fabricantes de automóveis planejam reduzir o número de funcionários na Alemanha em cerca de 35.000 até 2030. Isso não afeta apenas os trabalhadores temporários que sofreram particularmente das medidas de austeridade, mas também podem resultar em terminações operacionais. O Conselho de Obras da VW alerta que o fechamento de plantas não é mais excluído-uma virada drástica que era considerada tabu anteriormente. [sueddeutsche.de] (https://www.sueddeutsche.de/wirtschaft/vw-sparplan-sassen-sassungs- 2029-werkschliessungen-lux.g7oos de the while while while while while) informous sobre o crescimento dos consultores, o que é o que é o que é o que está em crescimento, o que é o que está em crescimento. Garanta as demandas dos locais de trabalho.

A situação econômica e suas consequências

Volkswagen persegue metas de poupança de longo prazo e planeja economizar um total de dois bilhões de euros até 2026. O CEO Oliver Blume enfatiza a situação séria da indústria automotiva européia, que cada vez mais põe em risco a localização alemã. É também na sala que a produção de golfe é movida para o México, o que deve acontecer até o final de 2026. Cerca de 250.000 modelos de golfe estão sendo fabricados atualmente em Wolfsburg.

A tensão em todo o setor é perceptível e medidas simples de austeridade são consideradas inadequadas. Quase todos os locais alemães precisam contar com cortes, o que chama os sindicatos. Uma palestra entre o Grupo Volkswagen e os sindicatos está planejada para dezembro de 2024. É claro que "é outra coisa", e os próximos meses terão consequências de alcance de longe para os funcionários e a indústria como um todo.

Details
OrtWolfsburg, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)