O furacão Joshua” assola a Alemanha: há risco de danos causados por tempestades e tempestades!
O furacão Joshua atinge o norte da Alemanha em 24 de outubro de 2025, com ventos dramáticos e alertas de tempestade na costa.

O furacão Joshua” assola a Alemanha: há risco de danos causados por tempestades e tempestades!
Esta semana, o furacão “Joshua” atingiu a Alemanha numa tempestade e a situação meteorológica está tudo menos calma. Velocidades de vento de até 160 km/h foram medidas em Feldberg, na Floresta Negra, enquanto rajadas com força de furacão de 115 km/h foram registradas em Brocken. A tempestade está se movendo de oeste em direção ao norte e atingirá com especial força na noite de sexta-feira, 24 de outubro. Os primeiros danos já foram registados na Renânia do Norte-Vestefália e noutros estados federais ocidentais, onde árvores caídas e estradas fechadas causaram o caos. Merkur relata perigos significativos de tempestades que podem trazer chuvas fortes e até causar tornados.
A situação é particularmente crítica na costa do Mar do Norte e em Hamburgo. Foi emitido um alerta de tempestade, com os níveis dos rios subindo potencialmente para 2,5 metros em algumas áreas. Em Hamburgo, o pico é esperado por volta das 19h, o que pode estar acima da maré alta média. O prenúncio desta tempestade já podia ser sentido na noite de quinta-feira em cidades como Wilhelmshaven, onde ondas altas e inundações causaram problemas. Também aqui os meteorologistas alertam que a tempestade “Joshua” trará “condições climáticas explosivas”. [RND]. pode aumentar para até 120 km/h.
Consequências da tempestade e restrições de tráfego
Além da ameaça de inundações, a tempestade também está a causar restrições massivas ao tráfego ferroviário e rodoviário. Árvores caíram nos trilhos, causando atrasos e cancelamentos no tráfego ferroviário. Houve inúmeras operações de bombeiros devido à queda de árvores, especialmente na Renânia do Norte-Vestfália. Em Düsseldorf, uma árvore de 50 metros de altura caiu na rua e danificou carros e janelas de um edifício residencial, felizmente não houve feridos. Riscos climáticos enfatiza que a tempestade está afetando significativamente a situação do trânsito em todo o país e desaconselha viagens não urgentes.
As previsões meteorológicas são tudo menos optimistas: mesmo depois de a tempestade passar na noite de sexta-feira, o perigo de queda de ramos, árvores e telhas permanece. Um novo aumento na velocidade do vento e mais precipitação são esperados nos próximos dias. Nas montanhas expostas do Mar do Norte, mesmo rajadas de furacões de até 105 km/h não podem ser descartadas.
Perspectivas e recomendações
Parece que a Alemanha está no meio de um período climático desagradável, caracterizado pela influência de massas de ar subpolares. As previsões indicam que essas tempestades de outono poderão tornar-se mais frequentes e intensas no futuro. O público é fortemente alertado para tomar precauções e procurar segurança, especialmente nas zonas costeiras em risco de tempestades.