Mar Báltico e Mar do Norte: férias de verão desafia as empresas!

Mar Báltico e Mar do Norte: férias de verão desafia as empresas!

Norddeutschland, Deutschland - As férias de verão estão em pleno andamento, e as praias do Mar Báltico e do Mar do Norte parecem estar cheias de turistas. Mas por trás dos idílios do feriado, também existem alguns desafios para a indústria do turismo. moin.de , muitos operadores em schleswig-funstein ".

Andreas Tedsen, diretor administrativo da DeHoga Schleswig-Holstein, enfatiza que, apesar de uma taxa de ocupação de 75 a 90 %, ainda existem capacidades livres em muitas regiões. As razões para isso são diversas. Existem mais reservas espontâneas, um declínio nas visitas de restaurantes e decisões dependentes do clima. Este foi o resultado de uma pesquisa da Agência de Turismo do Mar do Norte (Tano). Mais e mais convidados esperam até pouco antes do início da viagem, muitas vezes influenciados pelo clima, a concretizar seus planos.

Tempos de férias mais tranquilos

Especialmente no final das férias de verão, fica mais calmo porque apenas os estados federais individuais ainda são livres. Lars Schwarz, presidente da Dehoga Mecklenburg-Western Pomerania, descobre que as reservas de longo prazo estão se tornando cada vez mais raras. Como resultado, mais e mais turistas cancelam suas reservas no mesmo dia, o que, em particular, coloca empresas menores e gerenciadas em particular sob pressão. Um fato que desencadeia preocupação com muitos operadores.

Com o consumo contínuo de consumo, o que se deve à inflação e ao aumento dos custos de energia, os turistas gastam menos dinheiro em atividades de alimentos e lazer. No entanto, como afirma claramente a indústria do turismo, o desejo de férias permanece forte. Mas isso está sendo abordado cada vez mais e enfrentado espontaneamente, o que dificulta o planejamento.

O futuro do turismo

em torno de Kreistung.DeSen-9336077.html "> em torno de Kreisze.de ). Os resultados mostram que os locais alemães do Mar do Norte sofreram um declínio nos visitantes de 11,6 % em comparação com o ano anterior em 2024. As previsões indicam até um declínio adicional de 12,5 % em 2025. No entanto, muitos entrevistados mostram uma lealdade ao Mar do Norte - dois terços dos entrevistados já estiveram na costa várias vezes.

É particularmente digno de nota que a proporção daqueles que planejam visitar o Mar Alemão do Norte até 2026 caírem de 25 para 20 %. As vozes críticas expressam preocupações sobre a atratividade das costas, não apenas na Alemanha, mas também na Dinamarca e na Holanda. Os desejos dos convidados ficam claros: a beleza da natureza, segurança e amizade da família estão no topo da lista.

Sustentabilidade e digitalização

De acordo com statista Há uma tendência impressionante em relação à sustentabilidade e digitalização no turismo. Mais de 60 % dos alemães querem que suas férias sejam tornadas mais ecológicas. Os atores do setor reagem: os fornecedores dependem de opções mais sustentáveis e melhoram a acessibilidade de suas ofertas. A digitalização também desempenha um papel fundamental. De acordo com as tendências atuais, mais e mais viajantes estão usando plataformas digitais para planejamento e reserva de viagens - a influência das mídias sociais nas decisões de viagem está crescendo rapidamente.

Ainda é emocionante ver como a paisagem do turismo será moldada nos próximos anos. Com os desafios que enfrentam, o desejo após umas férias relaxantes no mar norte e no Báltico é e permanece ininterrupto- mesmo que esteja cada vez mais mudando.

Details
OrtNorddeutschland, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)