Tráfico de drogas em Elmshorn: jovem de 25 anos preso aguardando deportação!
Um traficante de drogas turco de 25 anos foi preso em Elmshorn. As investigações estão em andamento desde janeiro de 2025.

Tráfico de drogas em Elmshorn: jovem de 25 anos preso aguardando deportação!
Uma prisão atual está causando agitação em Elmshorn. Um cidadão turco de 25 anos foi alvo da polícia criminal por suspeita de tráfico de drogas pesadas. As investigações contra ele estão em andamento desde o início de 2025. Em 28 de agosto, o homem foi finalmente preso em Steindammpark e agora está detido aguardando deportação em Glückstadt. NDR relatado.
Já existia uma ordem de deportação juridicamente vinculativa emitida pelo Gabinete de Migração de Hamburgo contra o detido. A polícia passou muito tempo procurando seu paradeiro, até então totalmente desconhecido. Os policiais não desistiram de sua prisão - várias buscas em Elmshorn, ordenadas por um juiz do tribunal distrital de Itzehoe, levaram à apreensão de provas consideráveis, incluindo uma quantia em dinheiro de quatro dígitos. Nesta operação, porém, os investigadores não se limitaram à prisão dos principais arguidos.
Colaboração e surpresas desagradáveis
Estão também em curso investigações contra outros dois homens, também cidadãos turcos, de 25 e 35 anos, que, segundo a polícia, também estão envolvidos no tráfico de droga. No entanto, esses suspeitos não foram encontrados durante as buscas. O principal suspeito, de 25 anos, foi levado perante o tribunal distrital de Itzehoe na sexta-feira, onde o juiz ordenou que fosse deportado para a Turquia. Todos os envolvidos deverão agora responder pelo tráfico de grandes quantidades de entorpecentes.
O caso levanta diversas questões relativas à criminalidade estrangeira e à sua influência na sociedade. Alto Estatista Os cidadãos estrangeiros estão sobrerrepresentados na aplicação da lei alemã - 14,8 por cento dos cidadãos não alemães são suspeitos, embora isto não signifique que isto dependa da nacionalidade. Estes crimes são cometidos principalmente por homens mais jovens, o que indica diferenças sociodemográficas e o maior risco de pobreza entre os estrangeiros.
Embora se trate aqui de um caso isolado, a discussão sobre a delinquência estrangeira na Alemanha não é nada nova. O foco muitas vezes está nos crimes cometidos por pessoas sem cidadania alemã. Embora muitos estrangeiros vivam pacificamente na Alemanha, o número desproporcional de certos crimes é frequentemente um tema central no debate público.