Escândalo do carvalho vermelho em Elmshorn: desconhecidos envenenam árvores com glifosato!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Pessoas não identificadas estão envenenando carvalhos vermelhos em Elmshorn com glifosato. Cidade registra acusações criminais. As investigações estão em andamento.

Unbekannte vergiften Roteichen in Elmshorn mit Glyphosat. Stadt erstattet Strafanzeige. Ermittlungen laufen.
Pessoas não identificadas estão envenenando carvalhos vermelhos em Elmshorn com glifosato. Cidade registra acusações criminais. As investigações estão em andamento.

Escândalo do carvalho vermelho em Elmshorn: desconhecidos envenenam árvores com glifosato!

Um incidente preocupante está causando agitação em Elmshorn: dois carvalhos vermelhos em Schooltwiete foram aparentemente envenenados com glifosato. Esta notícia desagradável foi oficialmente confirmada hoje pelo departamento de polícia de Bad Segeberg. Autores desconhecidos causaram danos significativos às árvores, que já apresentavam sinais de doenças. A cidade de Elmshorn apresentou então uma queixa-crime no início de julho por crime ambiental, por se tratar de um claro ataque à natureza.

Segundo a polícia, cerca de 80-90% da folhagem e das pontas dos rebentos das árvores apresentam sinais de escurecimento e atrofiamento. Um primeiro relatório encomendado conseguiu agora confirmar o envenenamento. Suspeita-se que grandes quantidades de herbicidas já tenham sido introduzidas no solo no início de 2025, o que fornece mais provas dos atos prejudiciais ao ambiente. Os prejuízos financeiros estão estimados em cerca de 20.000 euros, o que representa um encargo significativo para a cidade e para a economia municipal.

Preservação de árvores recomendada

Os testes laboratoriais realizados confirmaram finalmente a suspeita de glifosato. Um especialista recomenda continuar monitorando as árvores e, se possível, preservá-las, mesmo que seja esperada a possível formação de madeira morta. A cidade de Elmshorn vê, portanto, a necessidade de continuar a vigiar tanto as árvores como as investigações.

A investigação está sendo liderada pela polícia de Elmshorn, especificamente pelos departamentos de autoestradas e distritais. Os responsáveis ​​responsáveis ​​já solicitaram informações ao público. Qualquer pessoa que tenha informações relevantes sobre os autores ou o incidente pode ligar para 04121-4092-0. Tais crimes ambientais não podem ficar impunes e o público é convidado a participar na investigação.

Resta esperar que os responsáveis ​​por este crime ambiental sejam encontrados e que tais ações questionáveis ​​sejam evitadas no futuro. Em tempos de crescente consciência ambiental, é importante que cada indivíduo defenda a natureza e tome medidas contra tais crimes.

Mais informações sobre este incidente podem ser encontradas em n-tv.de. Presseportal.de também relata detalhadamente a situação e as medidas tomadas pela cidade e pela polícia.