Controles de fronteira: estacionamento Kupfermühle fechado a partir de sexta-feira!
A partir de 7 de novembro de 2025, o estacionamento da B200 em Kupfermühle estará fechado devido a obras de reforma da Polícia Federal.

Controles de fronteira: estacionamento Kupfermühle fechado a partir de sexta-feira!
A partir da próxima sexta-feira, 7 de novembro de 2025, o estacionamento da importante B200 em direção ao sul, localizado em Kupfermühle, no distrito de Schleswig-Flensburg, estará fechado por tempo indeterminado. Esta medida foi anunciada pela Polícia Federal em Flensburg e faz parte de extensas medidas de reestruturação relacionadas com os controlos fronteiriços que foram reintroduzidos desde 16 de setembro de 2024. Os passageiros e utilizadores dos parques de estacionamento são instados a retirar os seus veículos em tempo útil, caso contrário, poderão estar sujeitos a um reboque pago se estiverem estacionados ilegalmente.
O fechamento do estacionamento abaixo da escada do Hotel des Nordens é necessário para abrir espaço para um novo posto de controle. Esta nova instalação pretende ser capaz de reagir de forma mais flexível às condições meteorológicas durante a estação escura e substitui os anteriores contentores que nela estavam localizados. A Polícia Federal dará mais detalhes sobre as obras de reforma em breve. NDR relata que ...
Antecedentes dos controlos fronteiriços
As razões para a reintrodução dos controlos fronteiriços são complexas. Estas medidas visam reduzir a migração indesejada e a criminalidade. Alto notícias diárias As fiscalizações são realizadas de forma aleatória pela Polícia Federal, que consegue organizá-las com flexibilidade de espaço e tempo. Os viajantes devem levar sempre consigo um documento de identidade, seja bilhete de identidade ou passaporte.
É importante que os viajantes e os viajantes estejam conscientes destas mudanças porque, desde a sua introdução, os controlos já resultaram numa quinta redução nos pedidos de asilo e em mais de 30.000 rejeições nas fronteiras alemãs. Na Baviera, em particular, há frequentemente atrasos e longos tempos de espera nas travessias, enquanto em Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental quase não existem atrasos significativos. Portal de imprensa acrescenta que…
As vozes públicas e empresariais estão preocupadas com o facto de estes controlos poderem restringir significativamente o comércio transfronteiriço e a mobilidade dos trabalhadores transfronteiriços. O DIHK já enfatizou a necessidade de tais controlos não conduzirem a restrições significativas à circulação de mercadorias e viagens.
Cabe agora, portanto, aos passageiros se prepararem para as mudanças que estão por vir e seguirem os conselhos da Polícia Federal. Para garantir o funcionamento no novo posto de controle, mais detalhes serão divulgados em breve pela autoridade. Resta saber como a situação evoluirá, especialmente tendo em vista os meses de inverno.