Ano novo, luta nova: SG Flensburg-Handewitt começa no dia 10 de fevereiro!
Saiba tudo sobre o SG Flensburg-Handewitt: jogos, treinos e sucessos nacionais no handebol até fevereiro de 2026.

Ano novo, luta nova: SG Flensburg-Handewitt começa no dia 10 de fevereiro!
Os fãs de handebol no norte da Alemanha podem esperar tempos emocionantes. Enquanto as principais selecções nacionais se preparam para o próximo Campeonato da Europa, o SG Flensburg-Handewitt precisa de se reposicionar e enfrentar os próximos desafios com novo entusiasmo. O SG disputará o primeiro jogo da temporada após o intervalo, no dia 10 de fevereiro de 2026. Antes disso, o primeiro treino está marcado para segunda-feira, 12 de janeiro, onde o técnico Aleš Pajović poderá receber seus jogadores - mas apenas alguns. Nove jogadores do SG estão voando para o Campeonato Europeu, deixando o resto do elenco para trás.
O emocionante clímax do Campeonato Europeu será alcançado no dia 1º de fevereiro, logo em seguida o SG retornará aos treinos da equipe para se preparar para os próximos jogos do campeonato. O primeiro desses jogos é fora de casa contra o VfL Gummersbach, e a DAIKIN Handball Bundesliga recomeça na terça-feira, 10 de fevereiro. Flensburg tem dois duelos no norte pela frente em 50 horas: primeiro contra o HSV Hamburgo na Barclays Arena, seguido de uma demonstração de força na terça-feira, 17 de fevereiro, contra o THW Kiel.
Desafios europeus para Flensburg
Existem também desafios internacionais emocionantes pela frente para o SG Flensburg-Handewitt. A equipa do Flensburg alcançou um registo impressionante na Liga Europeia EHF: está invicta com 11 vitórias e 2 empates. Se defenderem o título, serão o primeiro clube a fazê-lo. O Montpellier HB também conseguiu grandes feitos a nível europeu e apenas sofreu uma derrota frente ao GOG. Um confronto emocionante com o Montpellier é iminente.
As duas equipes têm uma história apaixonante. O Flensburg tem um histórico positivo com 6 vitórias, 3 derrotas e 3 empates contra o Montpellier. O último grande encontro foi em 2018, quando o Montpellier venceu as quartas de final da Liga dos Campeões da EHF e finalmente conquistou o título. Na actual forma, Emil Jakobsen, do Flensburg, que foi o melhor marcador das meias-finais com 9 golos, não deve ser subestimado. No Montpellier, Sebastian Karlsson contribuiu com 8 golos - ambos os jogadores poderão ser os protagonistas decisivos da final.
Uma olhada na situação dos clubes da Bundesliga
Além do Flensburg, outras seleções alemãs também estão sob pressão. Kiel e Melsungen travam um duelo emocionante pelo terceiro lugar, enquanto Kiel está bem na liga e na Liga Europeia EHF depois de uma forte vitória em casa sobre o Melsungen (35:24). É um final emocionante para Patrick Wiencek, de Kiel, já que ele encerrará sua carreira após esta temporada. E Melsungen enfrenta o desafio de passar pelas quartas de final pela primeira vez na Copa da Europa.
Os próximos meses oferecerão ação de handebol não apenas nacional, mas também internacional. Os torcedores podem esperar jogos emocionantes, tanto na liga quanto nas competições europeias. Resta saber como o SG conseguirá regressar à temporada depois de regressar do Campeonato da Europa e se conseguirá continuar a jogar no concerto dos grandes jogadores.
O seguinte se aplica a todos os entusiastas do handebol: mantenha os olhos abertos e apoie o time! O handebol no norte da Alemanha está mais animado do que nunca.