Fischhotel e Riff: Kiel cria um novo habitat para tipos de mar!
Fischhotel e Riff: Kiel cria um novo habitat para tipos de mar!
Kiel, Deutschland - Em Kiel, algo Big está fazendo o Ferry Pier Friedrichsort: a reforma está programada para começar por lá no final de julho de 2024. Esse atraso em quase um ano, causado por inúmeros achados de ordenanças, incluindo cerca de 2000 peças individuais, como granadas e cartrides explosivos, causam um tiro. Mas com todos os desafios, também existem pontos positivos. Holcim está investindo em um projeto emocionante: um recife artificial feito de concreto reduzido por co₂ que deve promover o habitat marinho. Com suas dimensões de 1,7 metros de largura e 14 metros de comprimento [kn-online.de] (https://www.kn-online.de/lokiel/faehrgernlegerin-kiel-kommt-ein-kuenstliche-mit-fisnchhotel-hotel-hmoebgunstliche ---mit-fishhotel-hotel-hmoebgunstliche ---mit-fishhotel-hotel-hmoebgunstliche --mit-fishhotel-hotel-hmoebgunstliche --mit-fhhotel-hotel-hmoebdgunstliche --mit-fishhotel-hotel-hmoebgxbdrstliche --mit-fishhotel-hotel-hmoebgunstliche
O cais está sendo reformado e ampliado no curso do trabalho, a fim de atender à inundação e ao nível normal. Já em junho, 400 blocos de concreto, conhecidos como pedras x, foram afundados com um peso total de 17 toneladas. O recife artificial tomará uma área de 24 metros quadrados e deve servir como um novo lar para a variedade de biodiversidade, especialmente para mexilhões e outros organismos. Os biólogos monitorarão a vegetação e a liquidação do recife para analisar sua eficácia.
Promoção da biodiversidade
O recife artificial é mais do que apenas um habitat-também pode atuar como um disjuntor de ondas naturais e tem um melhor equilíbrio de CO₂ do que as pedregulhos importados. Jens Ewert, consultant at Holcim Germany, speaks of the need to create such retreats in order to promote the return of underwater life in areas with declines of biodiversity, as well as [holcim.de] (https://www.holcim.de/story-kuenstliche-rerein-fe-fuer-kuesten protection) confirmed.
A idéia de usar recifes artificiais tem uma longa história. Eles são pesquisados desde a década de 1970 e provaram ser eficazes em muitos projetos. Em Nienhagen, no Mar Báltico, por exemplo, foi criado um recife de pesquisa artificial, que com cerca de 1.400 elementos concretos tem uma maior biodiversidade e densidade de pesca jovem do que as regiões não afetadas. Esses resultados positivos mostram que os recifes artificiais podem dar uma contribuição significativa à preservação e aumento da biodiversidade, como relatórios de Thomas Lorenz do Instituto de Peixes e Meio Ambiente (FIUM). Fium esteve significativamente envolvido nos estudos científicos, que agora também são realizados em Kiel.
Desenvolvimentos e possibilidades globais
Os recifes artificiais não são apenas um fenômeno local. Eles oferecem soluções inovadoras para a restauração de ecossistemas marinhos danificados em todo o mundo. Esses projetos combinam inovação tecnológica com o objetivo da conservação ambiental e da natureza. As possibilidades dessas medidas podem ser vistas de iniciativas bem -sucedidas na América Latina a estruturas de concreto especiais que apóiam a proteção costeira. In some regions, such as in the Golf of Fonseca in Honduras, the creation of artificial domes was actively promoted as a retreat for fish, which strengthens regional fishing, such as [renovablesverdes.com] (https://de.renovablesverdes.com/k%C3%BCNStliche-reiffe%3a-and-species variety of diversity) reported.
Especialistas enfatizam a importância de prestar atenção à sustentabilidade dos materiais utilizados ao desenvolver recifes artificiais. E a cooperação entre instituições públicas, científicas e locais também é considerada crucial para o sucesso desses projetos. Porque, em última análise, não apenas o foco está na proteção costeira, mas também no retorno e preservação da maravilhosa biodiversidade sob água que precisa ser protegida.
Details | |
---|---|
Ort | Kiel, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)