Lübeck informa: Mães da cidade contra a varicela - é assim que você protege seus filhos!

Lübeck informa: Mães da cidade contra a varicela - é assim que você protege seus filhos!

Em 24 de junho de 2025, o Departamento de Saúde de Lübeck foi convidado nas mães da cidade de Lübeck. Sob a direção da Dra. Julia Schiffner, informou a equipe sobre questões importantes de saúde que desempenham um papel na vida cotidiana de muitas famílias. Atenção particular foi dada às infecções relatáveis, aos canais de transmissão de doenças e às medidas de proteção adequadas que são importantes para a própria saúde e outros. Também foi discutido especificamente sobre a varicela, uma doença comum em crianças.

O projeto "Lübeck City Mothers" da Associação "Mulheres ajudam as mulheres E.V." O objetivo de apoiar as mulheres com e sem um histórico de migração. No treinamento, o conhecimento é transmitido que é de grande valor para famílias e comunidades. Merle Speck, assistente social e coordenadora do projeto, informou o feedback positivo dos participantes do curso e a alegria da boa cooperação com o departamento de saúde. As instituições interessadas são convidadas a entrar em contato com o Departamento de Saúde por e -mail para saber mais sobre as ofertas de apoio.

varicela - um tópico de grande importância

A varicela são causados ​​pelo vírus altamente contagiosa da varicela Zoster e podem ser encontrados especialmente na infância. "O risco de infecção começa dois dias antes da erupção cutânea característica", explica o centro de informações oficiais sobre doenças transferíveis. O vírus pode sobreviver algumas horas no mundo exterior, o que favorece a distribuição. Os primeiros sintomas geralmente afetam a febre, fadiga e dor de cabeça, seguidos por uma erupção cutânea que se desenvolve em bolhas.

As bolhas não são apenas desconfortáveis, mas também altamente infecciosas - especialmente o líquido nela. O departamento de saúde e vários especialistas enfatizam a importância das diretrizes de higiene: aperto de mão regular, evitando toalhas compartilhadas e ventilação das salas são as principais medidas da higiene preventiva. Os pais também devem seguir algumas regras claras para lidar com crianças doentes.

Medidas de precaução e recomendações de vacinação

A Comissão de Vacinação Permanente recomenda que as crianças recebam duas vacinas contra a varicela: a primeira dose aos 11 meses e a segunda. Crianças, alunos e funcionários doentes não devem deixar instalações comunitárias até que todas as bolhas estejam totalmente crostas. Isso serve para proteger os outros e é particularmente importante porque a varicela pode levar a cursos mais pesados ​​em adultos e mulheres grávidas.

Um diagnóstico precoce e adesão às regras higiênicas básicas podem ser cruciais. Obviamente, são necessárias mais intervenções médicas para cursos graves, além de possíveis complicações, como super infecções bacterianas da pele ou, em casos raros, pneumonia.

O compromisso das mães da cidade e do Departamento de Saúde é outro componente para fortalecer o conhecimento dessa doença generalizada e apoiar ativamente a promoção da saúde em Lübeck. Com um bom talento para esclarecimentos e prevenção, a esperança é que doenças como a varicela no melhor caso não surjam ou possam ser reconhecidas e tratadas mais rapidamente.

Para obter mais informações sobre varicela e outras doenças transferíveis, visite nosso artigo em lübeck.de ou the theusbartertsklung/windpocken.html) ou the-berbertclung/windpocken.html) ou the-berklung/windpocken.html) ou the-berklung/windpocken.html) ou the-berklung/windpocken.html) ou the-berklung/windpocken.html) ou berbetção (https://www.infectionschutz.de/erregesteckbriefe/windpocken-guertelrose/).

Details
OrtLübeck, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)