Fechamento total da A1 em Hamburgo: mega engarrafamento até segunda de manhã!
Devido a obras de renovação, a A1, perto de Hamburgo, estará fechada até segunda-feira de manhã. Desvios recomendados para viajantes para Lübeck.

Fechamento total da A1 em Hamburgo: mega engarrafamento até segunda de manhã!
O fechamento total da autoestrada A1 em Hamburgo começou na noite de sexta-feira, 19 de setembro de 2025, e durará até segunda-feira de manhã, às 5h. Isso afeta o trecho entre o entroncamento Hamburgo-Billstedt e o triângulo da autoestrada Norderelbe. O encerramento é o resultado das necessárias obras de renovação da Deutsche Bahn no Túnel Moorfleet, que afecta uma das principais artérias de tráfego no norte da Alemanha, que é utilizada por cerca de 131.000 veículos todos os dias. NDR relatado.
Durante o encerramento, o tráfego será desviado pela cidade e já foram relatados engarrafamentos significativos: há quatro quilómetros de engarrafamentos na direção de Lübeck e Berlim, e dois quilómetros na direção de Bremen. Os motoristas são incentivados a seguir rotas alternativas para minimizar o impacto do tráfego. Recomenda-se a utilização da A255/B75 e da New Elbbrücken até à B5, que regressa à A1 no cruzamento Hamburgo-Billstedt. O tráfego na direção de Geesthacht deve sair da A25 em Hamburg-Allermöhe e seguir pela Ring 2 até a rampa Horner.
Informações detalhadas de redirecionamento
Existem desvios especiais para motoristas que viajam para o norte: Da AD Norderelbe pela A255, B75 e B5 até a AS Hamburg-Billstedt. Se você quiser chegar a Lübeck pela B75, Wilhelmsburger Reichstrasse, você também deve pegar a A255, B75 e B5 para AS HH-Billstedt. Para sul, o desvio ocorre de AS Hamburg-Billstedt pela B5, B75 e A255 para a A1. Para os utilizadores da A25 em direcção a Bremen ou Lübeck, a saída AS HH-Allermöhe (2) é uma opção importante. Leva os usuários da estrada via Hans-Duncker-Straße, Rungedamm e Ring 2 até a B5, de onde podem chegar à A1 na rampa Horner.
A polícia de Hamburgo também recomenda a utilização da A7 como rota de desvio supra-regional; No entanto, podem esperar-se tempos de espera mais longos aqui, especialmente a norte e a sul do túnel do Elba, com seis quilómetros de engarrafamentos em ambos os sentidos. Especialmente no sábado, a situação pode causar problemas adicionais devido ao jogo de futebol entre o Hamburger SV e o 1. FC Heidenheim.
Por que o trabalho é necessário
O pano de fundo para o encerramento total são os trabalhos de renovação de betão realizados pela Deutsche Bahn no Túnel Moorfleet, que atravessa a autoestrada e ao mesmo tempo liga a linha ferroviária Hamburgo-Berlim à linha S-Bahn entre a estação principal e Bergedorf. A obra, coordenada pela filial Autobahn GmbH Nord, inclui não só a renovação da camada asfáltica, mas também a substituição das estruturas de transição da Ponte Norderelb.
O fechamento total é coordenado com os canteiros de obras na cidade de Hamburgo e na região metropolitana, a fim de minimizar as interrupções no tráfego e garantir que a obra seja realizada de forma eficiente. Deve-se notar que algumas medidas dependem do clima e podem, portanto, mudar a curto prazo, como autobahn.de aponta.
Para os viajantes que desejam alugar um veículo, as condições atuais do trânsito podem afetar isso, e certifique-se de estar ciente do processo de reserva enquanto navega pela cidade, pois é necessário cartão de crédito para aluguéis e pagamentos em dinheiro não são aceitos, conforme indicado em ADAC é para ser lido.
Resta esperar que todos os utentes da estrada possam ser pacientes durante o encerramento e que as medidas sejam implementadas de forma rápida e eficiente.