Fechamento da A7: Motoristas em Hamburgo precisam planejar desvios!
Neumünster: A7 encerrada até segunda-feira devido a obras. Recomendam-se desvios e meios de transporte alternativos. Informações atuais aqui!

Fechamento da A7: Motoristas em Hamburgo precisam planejar desvios!
Os motoristas no norte da Alemanha devem esperar restrições na autoestrada A7 nos próximos dias. A partir de sexta-feira, às 22h. a segunda-feira, 5h, o trecho entre Hamburgo-Stellingen e Hamburgo-Heimfeld estará fechado. A razão desta medida são as obras do projecto Elbmarsch High Road, em que a A7 está a ser alargada de seis para oito faixas. Esta obra abrangente inclui a montagem de pórticos de sinalização de trânsito, a modernização de pontes mais antigas e a construção do novo centro de controlo de túneis.
As obras requerem um encerramento total, que inclui também trabalhos de asfaltamento e manutenção no túnel sul do Elba. Além disso, o fechamento de rampas nos cruzamentos de Stellingen, Volkspark, Bahrenfeld, Othmarschen, Waltershof e Heimfeld também está planejado a partir de sexta-feira às 21h. relatou o Borkener Zeitung.
Recomendações de desvio e trânsito
O tráfego será redirecionado para uma grande área. Os motoristas do sul são direcionados do triângulo Buchholzer e do triângulo Horster através do Maschener Kreuz para a A1, depois continuam na A21 e B205 para Neumünster-Süd, onde podem voltar para a A7. Os condutores do norte devem seguir pela B205 em direção à A21 de Neumünster-Süd e virar para a A1 em direção a Hamburgo no cruzamento de Bargteheide. Rotas alternativas no centro da cidade estão disponíveis através dos cruzamentos de Heimfeld e Stellingen. É particularmente recomendado evitar Hamburgo tanto quanto possível ou utilizar meios de transporte alternativos. Também são necessários transportes de grande capacidade e pesados para evitar ao máximo a A7 anunciou Autobahn GmbH.
Investimentos em infraestrutura de transporte
Os projectos de construção na A7 fazem parte de uma tendência mais ampla na Alemanha, onde uma infra-estrutura de transportes bem desenvolvida é considerada essencial para o crescimento económico. O governo federal investiu cerca de 8,47 mil milhões de euros no transporte rodoviário em 2023, sendo estes fundos destinados a cerca de 38 mil quilómetros de estradas federais e cerca de 13.200 quilómetros de autoestradas. Apesar do grande progresso, muitas pontes rodoviárias na Alemanha precisam de renovação e existem inúmeros desafios que podem afetar o fluxo de tráfego mostra Statista.
Com o extenso projeto de construção que se aproxima e as perturbações de tráfego associadas, os condutores devem estar preparados e ajustar as suas rotas em tempo útil. Em particular, o encerramento de um nó central de trânsito como a A7 é uma indicação clara de que devemos preparar-nos para uma fase intensiva de melhoria do tráfego e das infra-estruturas. Resta-nos esperar que o trabalho corra bem e que em breve possamos voltar a conduzir com mais tranquilidade nas estradas.