Infener está planejando uma fábrica de hidrogênio em Neumünster: Um OVNI para o futuro!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A Infener está planejando uma fábrica de hidrogênio em Neumünster. Investimento de 133 milhões de euros, arquitetura única e objetivo: hidrogénio verde.

Infener plant eine Wasserstofffabrik in Neumünster. 133 Millionen Euro Investition, einzigartige Architektur und Ziel: grüner Wasserstoff.
A Infener está planejando uma fábrica de hidrogênio em Neumünster. Investimento de 133 milhões de euros, arquitetura única e objetivo: hidrogénio verde.

Infener está planejando uma fábrica de hidrogênio em Neumünster: Um OVNI para o futuro!

Há notícias entusiasmantes em Neumünster relativamente a um projecto inovador que poderá catapultar a região para o futuro da produção de energia. O Notícias de Kiel informam que a empresa suíça Infener, fundada apenas em 2023, assinou um contrato de arrendamento de um imóvel na Isarstrasse em Neumünster. O objetivo deste projeto é construir uma fábrica de hidrogénio que produzirá “hidrogénio verde” a partir de energias renováveis.

A capacidade de produção é alcançada por dez eletrolisadores e o valor do investimento ascende a impressionantes 133 milhões de euros. A propriedade tem uma área de 29.000 metros quadrados. A porta-voz do Infener, Franziska Grammes, e Tim Stein, gerente de serviços especializados da prefeitura, confirmaram que o contrato de utilização do imóvel está, em princípio, pronto. Será apresentado ao conselho para aprovação no início de 2026.

A construção e a arquitetura

O edifício planejado assumirá uma forma futurista e circular que trará de volta memórias de um OVNI para muitos. A construção estava originalmente programada para começar em 2026, mas agora espera-se um atraso de pelo menos um ano. Estes atrasos resultam, entre outras coisas, da necessidade de uma nova ligação à rede.

No entanto, nenhum outro interessado estragou o negócio até o momento e a opção pelo imóvel irá expirar em breve. Também pode haver cláusula de reversão no contrato, que estabelece que o imóvel reverterá para a prefeitura caso a construção não seja iniciada em determinado prazo.

Hidrogénio verde como chave para a transição energética

Mas do que se trata o “hidrogénio verde”? O Espírito da tecnologia sublinha que este é considerado um elemento central da transição energética. Isto é particularmente claro na Polónia, onde empresas como a ORLEN pretendem produzir hidrogénio verde em grande escala a partir de 2025. Até 130.000 toneladas de hidrogénio serão produzidas anualmente, o suficiente para cerca de 650.000 carros movidos a células de combustível.

Estes esforços também são importantes na Alemanha, uma vez que o governo federal planeia investir milhares de milhões em infraestruturas de hidrogénio. De novo Funk alemã relatórios, o hidrogénio não só está a emergir como motor para automóveis e sistemas de aquecimento, como também poderá desempenhar um papel importante na indústria siderúrgica e no transporte pesado.

A chave para reduzir as emissões de CO₂ reside na produção e utilização eficiente do hidrogénio. Os desafios atuais, como os custos e a necessidade de reduzir o consumo de energia, continuam a ser calorosamente debatidos. Embora as previsões mostrem uma forte procura, a prática pode ficar aquém das expectativas.

Em resumo, pode-se dizer que o projecto em Neumünster encerra oportunidades e riscos. No entanto, com um foco claro no hidrogénio verde, poderia não só ajudar a fortalecer a economia regional, mas também desempenhar um papel importante na transição energética global.