Mudança do SPD: Ulf Kampf como o novo portador de esperança para Schleswig-Holstein!
Serpil Midyatli anuncia aposentadoria como líder estadual do SPD; Ulf Kampf deverá ser seu sucessor. Notícias atuais de Schleswig-Holstein.

Mudança do SPD: Ulf Kampf como o novo portador de esperança para Schleswig-Holstein!
Muita coisa está acontecendo em Schleswig-Holstein e o cenário político local poderá em breve tomar um novo rumo. Serpil Midyatli, líder estadual do SPD, anunciou que estava deixando o cargo. Isto abre uma excelente oportunidade para Ulf Kampf, o prefeito de Kiel, que está sendo discutida. Alto NDR Kampf é visto como um sucessor em potencial e, neste contexto, poderia entrar na disputa como o principal candidato do SPD do norte para as eleições estaduais de 2027. Midyatli enfatiza que há uma necessidade urgente de unir forças para voltar ao governo.
Ulf Kampf, que nasceu em Eutin em 16 de junho de 1972, é prefeito de Kiel desde março de 2014. Ele demonstrou sua capacidade de tomar decisões não apenas em sua carreira política, que lhe rendeu amplo reconhecimento, mas também através de suas realizações acadêmicas, que o levaram até mesmo a universidades de prestígio em Göttingen, Galway e Nova York. Antes de assumir o cargo de prefeito, Kampf atuou, entre outras coisas, como secretário de Estado no gabinete de Schleswig-Holstein.
A carreira política de Kampfer
Ulf Kampf conhece bem o cenário político de Schleswig-Holstein. Ele foi eleito prefeito de Kiel com impressionantes 63,1% dos votos e foi reeleito em 2019 com 65%. Ele deve estes sucessos principalmente à sua capacidade de encontrar soluções pragmáticas e de levar consigo os cidadãos. Desde o seu regresso a Kiel em 2001, onde seguiu a sua esposa Anke, tem estado fortemente envolvido nos assuntos políticos e sociais da cidade.
Desenvolvimentos e desafios atuais
No entanto, a região também tem enfrentado desafios recentemente. Um acidente no bairro de Pinneberg causou polêmica: houve uma colisão entre um trem e um carro em uma passagem de nível sem barreiras, e o motorista ignorou o sinal vermelho. Felizmente, o passageiro ficou apenas ligeiramente ferido, mas a linha férrea permaneceu fechada durante várias horas.
Outro tema que preocupa muitos residentes de Kiel é o desarmamento de uma bomba não detonada da Segunda Guerra Mundial, que está previsto para terça-feira em Kiel-Holtenau. Cerca de 180 famílias tiveram que deixar suas casas durante este período, já que o Canal de Kiel está fechado para entrada e saída da eclusa a partir das 10h.
Do lado positivo, foi lançado o projecto germano-dinamarquês “Lanterna”, que visa melhorar a protecção civil na região fronteiriça e é executado em conjunto pelos serviços de salvamento. Este projeto está a ser financiado pela UE com dois milhões de euros e mostra a importância da cooperação transfronteiriça.
Por último, mas não menos importante, uma ameaça de bomba causou nervosismo no Instituto Fraunhofer em Lübeck, mas a polícia conseguiu dar sinal verde; Nenhum objeto suspeito foi encontrado e a investigação está a todo vapor.
O que pode ser dito sobre o clima em Schleswig-Holstein é que devemos esperar chuvas hoje, antes que fique quase seco mais tarde. As temperaturas ficarão entre 11 e 12 graus - o que significa que vestir-se bem está na ordem do dia!