Thomas Buhck New IHK Presidente: Desafios para a economia de Lübeck!

Thomas Buhck New IHK Presidente: Desafios para a economia de Lübeck!

Lübeck, Deutschland - O vento sopra novas notícias ao redor de nossos ouvidos em Lübeck! A partir de agora, Thomas Buhck é o novo presidente da Câmara de Comércio e Indústria (IHK) em Lübeck. Ele foi eleito em uma eleição em que não havia oponente, o sucessor de Hagen Goldbeck, que morreu em abril de 2023. Buhck, que também é sócio-gerente do grupo Buhck, quer trazer uma respiração de ar fresco para a câmara e tem visões claras para o futuro da economia em Schleswig-Holstein.

Buhck tem uma experiência abrangente, porque desde 1998 ele se envolve ativamente na Assembléia Geral da Câmara. Em seu novo papel, ele gostaria de se concentrar em vários tópicos importantes:

  • Transporte Infraestrutura em Schleswig-Holstein
  • Planejando a aceleração, especialmente com o túnel Fehmarnbelt
  • Digitalização da economia
  • Fortalecendo o empreendedorismo
  • Combatendo a escassez de trabalhadores qualificados
  • Segurança e infraestrutura energética

Hagen Goldbeck - Uma época chega ao fim

Seu antecessor, o popular Hagen Goldbeck, também fez um trabalho impressionante. Ele foi eleito por unanimidade e recebeu 52 dos 53 votos em sua Constituição. Sob a presidência de Goldbeck, a auto -administração da economia no Hanseaty foi decisivamente fortalecida. O foco em empresas pequenas e médias em particular foi muito aprovada. Ele já tinha um plano claro na gaveta: a colaboração no Presidium deve criar estruturas à prova de crises e ajudar ativamente a moldar o futuro da localização dos negócios. Graças à sua iniciativa, uma nova assembléia geral poderia ser eleita, composta por 64 membros que representam os interesses dos membros da IHK.

escassez de trabalhadores qualificados como um desafio

Uma preocupação central de Buhck e Goldbeck é a escassez opressiva de trabalhadores qualificados, que apresenta as empresas em Lübeck com grandes desafios. Cerca de dois terços das empresas temem que sofram desvantagens econômicas. De acordo com uma iniciativa para garantir trabalhadores qualificados, lançados pela Agência de Desenvolvimento de Negócios, as ações conjuntas são obrigadas a posicionar Lübeck como um local atraente de trabalho e atrair especialistas. Quase 80 % das empresas veem essa cooperação.

A situação é grave: entre 1 de maio de 2022 e 30 de abril de 2023, quase 45.000 ofertas de emprego foram publicadas, com 186 posições de problemas significativos de ocupação. Profissões técnicas, hotéis e hospitalidade e logística são afetadas principalmente. Aqui será particularmente importante conquistar os estagiários e especialistas do exterior, especialmente de países como Egito, Marrocos e Tunísia.

Outlook: juntos forte

Os próximos anos mostrarão como Buhck e sua equipe dominam os desafios. Com iniciativas como o estágio "estágio Hansebelt", que facilita a conexão entre os buscadores da empresa e do estágio, ela é abordada para promover jovens e manter na região a longo prazo.

Portanto, podemos esperar os novos impulsos e idéias Thomas Buhck, à frente do IHK, para a economia de Lübeck. De qualquer forma, o compromisso com os desafios regionais é bem recebido. Espera -se que Lübeck continue brilhando como um local de negócios florescente na paisagem da Alemanha do Norte!

Find out more about the choice of Thomas Buhck in a detailed report by der-reporter.de . Informações adicionais sobre a garantia de trabalhadores qualificados podem ser encontrados em Luebeck.org .

Details
OrtLübeck, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)