Schmid emocionado no início da temporada na Finlândia – padrão olímpico alcançado!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Julian Schmid garantiu o segundo lugar na abertura da temporada do Combinado Nórdico na Finlândia e atingiu o padrão olímpico.

Julian Schmid sichert sich beim Saisonauftakt der Nordischen Kombination in Finnland den zweiten Platz und erfüllt die Olympia-Norm.
Julian Schmid garantiu o segundo lugar na abertura da temporada do Combinado Nórdico na Finlândia e atingiu o padrão olímpico.

Schmid emocionado no início da temporada na Finlândia – padrão olímpico alcançado!

O sinal de partida para a nova temporada combinada nórdica foi dado hoje em Ruka, na Finlândia, e os atletas alemães combinados mostraram o que podem fazer de forma impressionante desde o início. Julian Schmid em particular, que conseguiu lembrar às pessoas a lacuna deixada pelo lesionado vencedor da Copa do Mundo, Vinzenz Geiger, com seu excelente segundo lugar, causou sensação. Geiger, que atualmente está afastado dos gramados devido a três rupturas nos ligamentos do pé direito que sofreu enquanto jogava futebol, deve retornar a partir de 19 de dezembro em Ramsau, na Áustria. Até lá, os atletas alemães terão que sobreviver sem ele.

Julian Schmid, de 26 anos, catapultou-se para o primeiro lugar com um salto de 130,5 metros e iniciou o esqui cross-country subsequente ao longo de 7,5 quilômetros, 17 segundos atrás do vencedor austríaco Johannes Lamparter. Lamparter, que cruzou a linha de chegada com 7,7 segundos de vantagem sobre Schmid, mais uma vez provou sua classe. O finlandês Ilkka Herola garantiu o terceiro lugar, deixando também Schmid para trás por 17 segundos. O campeão olímpico Johannes Rydzek conseguiu melhorar do 22º para o décimo lugar com um forte desempenho, enquanto Terence Weber e David Mach ficaram em décimo primeiro e décimo segundo lugar, alcançando assim metade do padrão interno de qualificação para os Jogos de Inverno na Itália, em fevereiro.

Jogos Olímpicos de Inverno de 2026: um olhar para o futuro

O XXV. Os Jogos Olímpicos de Inverno de 2026, que acontecem em Milão e Cortina d'Ampezzo, trarão algumas mudanças no combinado nórdico. Em vez da competição por equipes anterior, será realizado um sprint por equipes, em que cada equipe é composta por dois atletas. As competições estão marcadas para os dias 11 e 17 de fevereiro de 2026, além do sprint por equipes no dia 19 de fevereiro de 2026. Os locais são os saltos de esqui Dal Ben e o Estádio de Esqui Cross-Country Tesero.

Estão previstas 36 vagas no Combinado Nórdico para este ciclo olímpico, o que deve alimentar ainda mais a competição entre os atletas. Com a conquista de hoje, Schmid já quebrou o padrão olímpico, o que o coloca em uma boa posição de titular para as próximas competições.

Portanto, será interessante ver o desempenho da seleção alemã sem o seu atleta de ponta, Vinzenz Geiger, à medida que as Olimpíadas de Inverno se aproximam. A expectativa pelo que se espera que sejam competições emocionantes cresce a cada dia que passa e os primeiros resultados dão esperança de que a equipe tenha potencial para brigar pelas medalhas.

Ainda não se sabe como será esse desempenho nas próximas semanas e nas próximas competições de qualificação. O que é certo, porém, é que Schmid and Co. dará tudo para estar na vanguarda na Itália.