Toário escolar em Bremen: as necessidades de reforma fazem com que os estudantes se desesperem!
Toário escolar em Bremen: as necessidades de reforma fazem com que os estudantes se desesperem!
Bremen, Deutschland - Em Bremen, parece sombrio quando se trata de limpeza e condição dos banheiros da escola. Uma investigação atual mostrou que todo oitavo banheiro precisa de reforma. Este é um sinal de alarme que não pode ser ignorado. Em uma pesquisa da Rádio Bremen, os alunos classificaram a condição do banheiro escolar, em média, com uma nota de 4,7, o que corresponde a um mais suave mais. Over 2,200 participants, mainly pupils and teachers and parents, expressed their concerns about the unsanitary conditions, as reported by the [Weser Kurier] (https://www.weser-kurier.de/bremen/jedes-t-ist-sanierung-bremen-startet- von-schulklos-doc858apia1la0pfh3f).
A "Diretiva de Limpeza da cidade hanseática livre de Bremen" estipula que as instalações sanitárias devem ser limpas todos os dias. Mas, na prática, nem sempre parece funcionar. O vandalismo e a falta de equipamentos, como falta de secadores de mãos e produtos menstruais, apertam o problema. Um terço dos entrevistados em uma pesquisa está preocupado com ações vandalísticas dos colegas de classe. Afinal, a Immobilien (IB) é responsável por limpar e manter os banheiros, enquanto o senador educacional Sascha Aulepp (SPD) elogia uma organização bem -funcionando da limpeza da construção.
Investimentos e necessidades de renovação
Enquanto as escolas desejam um vento novo nas instalações sanitárias, o valor total estimado para a reforma de todos os banheiros, incluindo aqueles em estado médio, é um enorme 70,2 milhões de euros. Até agora, no entanto, não existe um orçamento específico de reforma para os banheiros da escola. Todos os anos, cerca de 49 milhões de euros fluem para os custos gerais de entretenimento e renovação dos edifícios da escola, mas apenas seis escolas agora se beneficiam do trabalho de renovação em andamento. Essas medidas geralmente são realizadas durante as férias para não perturbar as operações da escola.
Os problemas são diversos: muitas das instalações sanitárias ainda datam da década de 1960 e isso significa que os alunos geralmente preferem ir ao banheiro em casa, em vez de aceitar as condições insalubres na escola. Os pais de estudantes de uma escola primária em Schwachhausen chegaram a receber 16.000 euros através de uma corrida de patrocínio para reparar os banheiros em sua escola, de acordo com o Conselho Consultivo dos Pais Centrais Bremen (ZEB).
Outlook para o futuro
A autoridade educacional já sinalizou que funcionará para os banheiros modernos e higiênicos nas escolas. Embora a cor das paredes e a explosividade do tópico sejam discutidas em inúmeras reuniões consultivas do conselho, há esperança de que a necessidade de reforma receba mais atenção e, acima de tudo, recursos financeiros no futuro. Seria desejável que a qualidade de vida na vida escolar cotidiana das crianças não seja mais afetada por banheiros sujos e desatualizados.
As conversas sobre a diretriz de limpeza estão em andamento, e o FDP já fez perguntas sobre revisão. O senador educacional Aulepp permanece otimista. Só se pode esperar que medidas abrangentes se sigam em breve que ajudem os alunos a aprender onde podem se sentir confortáveis - também no banheiro.
Details | |
---|---|
Ort | Bremen, Deutschland |
Quellen |